Horto de Tupi é novamente fechado à visitação

Local sediará Pelotão Ambiental, Patrulha Rural e PM Ambiental (Foto: Marcelo Rocha)

O Horto de Tupi está fechado à visitação pública novamente. A decisão, tomada pelo Comitê Gestor da Área de Visitação Pública do Horto de Tupi, veio após o governo paulista anunciar o retorno do Estado à fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização econômica até o dia 4 de janeiro.


Segundo Giovanni Batista Campos, analista ambiental da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), e membro do Comitê Gestor da Área de Visitação Pública do Horto de Tupi, o fechamento do espaço para os frequentadores ocorre por conta das restrições sanitárias impostas pela fase amarela.


“A unidade é totalmente aberta, não existindo um ponto específico que torne possível o controle de acesso e o cumprimento de algumas medidas sanitárias impostas pela fase amarela do Plano São Paulo como limitação do número de visitantes e medição de temperatura dos frequentadores. Sendo assim, em total consonância com as medidas tomadas até o momento, o comitê gestor decidiu pelo fechamento da área de visitação pública até novo reenquadramento da região de Piracicaba na fase verde do Plano São Paulo”, explica Campos.


O local estava aberto à visitação desde o dia 13 de outubro, quando Piracicaba entrou na fase verde do Plano São Paulo. Desde então, o Horto de Tupi vinha recebendo um número considerável de frequentadores, principalmente aos fins de semana. A população encontra no lugar um espaço propício para contemplação da natureza, atividades esportivas e de lazer ao ar livre.

Da Redação

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × três =