Hospitais pedem doação de equipamentos de proteção para profissionais da saúde

Profissionais da saúde precisam de EPIs para atender pacientes com coronavírus, (Divulgação)

Unidades de saúde se mobilizam para receber doações de materiais para atender a demanda da Covid-19 (novo coronavírus). Em Piracicaba, hospitais realizam campanha e no âmbito federal o MS (Ministério da Saúde) disponibilizou um endereço de e-mail para organizar as iniciativas de ajuda.


O HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) iniciou a campanha por meio das redes sociais nesta semana. “Diante do cenário mundial de escassez de insumos, o HFC está recebendo doações de alguns materiais”, informa. Além de dinheiro, entre os materiais que podem ser doados para o HFC estão máscara N95, máscara cirúrgica, máscara PFF2, avental impermeável descartável, avental com manga descartável e protetor facial. Para doar, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 97100-5720.

LEIA MAIS:


A Santa Casa de Piracicaba recebe máscaras cirúrgicas triplas descartáveis com tiras ou elástico, máscaras N95, aventais hospitalares impermeáveis, luvas descartáveis de procedimento vinil sem talco de todos os tamanhos e álcool em gel. Os materiais devem ser entregues no hospital, na avenida Independência, 953, em embalagens não violadas ou danificadas. Doações em dinheiro também são aceitas. Para saber a conta bancária, a pessoa deve contatar o hospital pelos telefones (19) 3417-5092 ou 3417-5235, ou pelo e-mail [email protected]


Segundo o provedor João Orlando Pavão, a Santa Casa já recebeu doações como dinheiro para compra de equipamentos e até mesmo medicamentos antes da campanha começar.


Já o canal para colaborar com a campanha do MS é apenas o e-mail [email protected] Cidadãos, empresas nacionais ou estrangeiras, organizações internacionais e outros países devem informar o que podem doar, as especificações do item e a nota fiscal ou declaração de propriedade. Podem ser doados máscaras, respiradores e outros equipamentos para realização de exames, como tomógrafos. O MS combinará a questão logística com o doador e fornecerá o termo de doação.
Até o momento, os hospitais Unimed Piracicaba e Regional não realizam campanha neste sentido.


A Comissão Permanente em Segurança e Saúde no Trabalho de Piracicaba também arrecada EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para doar a instituições de saúde públicas e privadas. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis − 10 =