Hospital Regional e Apae vão receber emendas de deputados

Emenda parlamentar é importante para as entidades | Foto: Divulgação

Na manhã de ontem, Hospital Regional Drª Zilda Arns e Apae Piracicaba foram contempladas por emendas parlamentares.

O deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) entregou documentação referente à emenda parlamentar impositiva que garantiu o repasse de R$ 300 mil para a entidade que atende o SUS (Sistema Único de Saúde), enquanto o também deputado estadual Alex de Madureira (PSD) entregou emenda no valor de R$ 70 mil para custeio da entidade assistencial e educacional.

De acordo com a assessoria de Madureira, a emenda foi uma solicitação do vereador Gustavo Pompeo.

No Hospital Regional, o diretor Pedro Augusto Pontin, afirma que o recurso vindo de Roberto Morais será utilizado para a compra de equipamentos para uso no setor de oftalmologia, especificamente para a retina. “Com a aquisição, o Hospital terá mais qualidade e autonomia, podendo aumentar o número de cirurgias oftalmológicas realizadas”, enfatiza o deputado.

Já a emenda de Madureira, destaca sua assessoria, vai ser para os procedimentos necessários de formalização de convênio e repasse dos recursos. “Agora, a APAE de Piracicaba deverá apresentar a documentação necessária para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo liberar os recursos, que é repassado via convênio”, explicou Alex de Madureira.

Além da emenda, Roberto Morais revela que busca, junto ao Governo do Estado de São Paulo, reverter o corte 12% das verbas destinadas às santas casas e hospitais filantrópicos em 2021. “Em tempos de pandemia, não se pode ter corte, mas sim ter mais investimentos”, ressalta.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − três =