Hospital Regional recebe doação de 9 mil fraldas geriátricas

Dom Devair visitou o hospital e fez as entregas

Atualmente, o HRP atende exclusivamente pacientes com covid-19 e ontem tinha ocupação de 55% dos leitos

O Hospital Regional de Piracicaba “Dra. Zilda Arns” recebeu, nesta terça-feira (10), cerca 9 mil unidades de fraldas geriátricas descartáveis, que serão utilizadas por pacientes com covid-19 internados na unidade pública de saúde. O montante é suficiente para quatro meses, considerando a demanda atual, segundo a administração do hospital. A arrecadação das fraldas foi feita por diversas igrejas católicas, após pedido do Bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, que orientou todos os padres e diáconos da cidade a promoverem a coleta em suas paróquias, como forma de apoio à campanha beneficente em prol do Hospital Regional.

Atualmente, o HRP atende exclusivamente pacientes com covid-19 e, nesta terça, registrava ocupação de 55% dos leitos de UTI e 50% da enfermaria. Dom Devair visitou o hospital para conhecer a estrutura e realizar a entrega das fraldas. Ele foi recebido pelo superintendente do HRP, Dr. Pedro Augusto Pontin, a gerente administrativa do hospital, Andressa Carla Borges Spadoni, e a coordenadora financeira Lenara Barbieri, além do deputado estadual Roberto Morais. “Agradecemos demais a generosidade das pessoas por terem doado. Foi realmente uma quantidade significativa de fraldas que vão ser suficientes para quase quatro meses de consumo, o que é um feito bastante significativo”, disse o Dr. Pedro Pontin. “Em um momento tão difícil para a vida das pessoas, saber que existem aqueles que se preocupam com o próximo é algo que nos deixa cada vez mais esperançosos de que um futuro melhor virá. Esperamos retribuir essa generosidade atendendo aos pacientes e familiares da melhor forma possível”, acrescentou o superintendente.

Dom Devair também destacou a generosidade das pessoas neste período de pandemia. “Graças a Deus, nosso povo tem se mostrado muito generoso. A Diocese tem realizado e participado de diferentes ações de caridade sempre com resultados muito gratificantes”. Durante a visita ao Hospital Regional, o Bispo falou a alguns colaboradores da instituição e expressou a gratidão pelo “serviço de caridade” que realizam, dia a dia, “no cuidado dos doentes e daqueles que mais precisam”.

Da Redação

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco − 4 =