Hospital segue fechado sem previsão de retomada de atividades

Foto: Alessandro Maschio/JP

Líder comunitário e ex-voluntário disse que registrou queixa no SIP-156 sobre situação de abandono

O vereador Thiago Ribeiro (PSC) visitou, nesta sexta-feira (29), o prédio do Hospital Ilumina, no Altos do Taquaral. O parlamentar aceitou o convite do líder comunitário e ex- voluntário na instituição, Antônio Manoel da Silva. Silva chama a atenção para 120 dias de fechamento do hospital e aponta que, nesse período, não houve limpeza nas instalações, o que ele acredita que pode comprometer os equipamentos que somariam R$ 10 milhões.

O líder comunitário denunciou o fechamento do hospital ao Ministério Público e disse que ontem registrou uma queixa no SIP-156 (Serviço de Informações à População) da prefeitura. “Chamei algumas autoridades, como vereadores para que a gente veja uma posição. Temos hoje dentro do hospital mais de R$ 10 milhões de equipamentos e há mais de 120 dias não são limpos. Tive uma informação de que há uma grande quantidade de poeira acumulada”, contou acrescentando que, se for necessário contratar uma empresa para fazer a limpeza, ele está disposto a pedir ajuda para conseguir contratar. Thiago Ribeiro disse que teve uma impressão triste em ver toda a estrutura do hospital fechado. “Ao chegar eu encontrei um casal que veio fazer doação de cabelo e encontrou o hospital fechado, então é triste isso”, afirmou o parlamentar.

‘Queremos saber onde nós, enquanto Poder Legislativo atuar e ajudar tanto o Ilumina como a Secretaria de Saúde para garantir o atendimento á população, nosso papel é esse”, acrescentou dizendo que não foi atendido por ninguém da direção do hospital. “Aguardamos um posicionamento da administração do hospital.

Por nota a direção do Ilumina informou que ‘a situação financeira do Programa de Rastreio Ativo Organizado, realizado pela Carreta e Hospital Ilumina vem sendo sinalizada desde agosto do ano passado’. “Estamos trabalhando para que a situação se resolva o mais rápido possível. Em breve, teremos previsão de volta à normalidade”, informou.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

seis + 20 =