Hospital Unimed amplia unidade do coração na cidade

Hospital Unimed está ampliando o atendimento em sua unidade do coração. (Crédito: Filipe Paes/Studio 47)

A diretoria da Unimed Piracicaba iniciou as obras de ampliação da Unidade do Coração, inaugurada o ano passado, no Hospital Unimed Piracicaba. O serviço, que contempla Pronto Atendimento Cardiológico, UTI Cardiológica, Cirurgia Cardíaca, Laboratório de Hemodinâmica e Angiotomografia de Coronárias, contará, a partir de março, com novas áreas e mais três leitos para o atendimento de urgência e emergência, totalizando seis, além de sala para medicação.


A reestruturação engloba também a implantação de salas para teste ergonométrico com esteiras, holter/mapa com aparelhos de última geração e ecocardiograma transesofágico (ETE), exame complementar de diagnóstico, que se baseia na utilização de ultrassons para obter imagens em movimento do coração e dos vasos sanguíneos. Entre as melhorias previstas para esta unidade estão ainda questões estruturais e aperfeiçoamento no cuidado com o paciente.


Segundo o presidente Carlos Joussef, a cooperativa prioriza, além do desenvolvimento do corpo clínico, recursos de inovação e tecnologia nos processos assistenciais. “Sempre aprimoramos para que nossos beneficiários da cidade e região possam contar com diagnóstico rápido e assertivo. Além disso, queremos manter no Hospital Unimed Piracicaba todas os serviços que envolvam esta especialidade”, revelou.

AMPLIAÇÃO
Outras áreas do Hospital Unimed Piracicaba serão reestruturadas. Entre elas, a sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) do Centro Obstétrico da unidade, que recebe mais dois leitos; Berçário, na Maternidade, que ganha novo leiaute do espaço, além da implantação de sala para parto adequado, ampliação de leitos da observação do Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico (PAGO) e consultório exclusivo para gestantes de alto risco.

Da Redação