Diretoria planeja construção de novos prédios administrativo e assistencial. (Foto: Divulgação)

No mês em que o novo Hospital Unimed Piracicaba completa oito anos, a diretoria da Cooperativa – presidida pelo ginecologista e obstetra Carlos Joussef – comemora não apenas a liderança da marca na cidade, mas também histórias de pacientes que superaram dificuldades e, hoje, vivem com saúde por conta do atendimento de excelência e da dedicação de equipes que atuam no complexo.

“Nosso hospital evoluiu muito ao longo desses anos. Mas há novos desafios pela frente, assim como a ampliação da unidade, além da implantação de serviços diferenciados. Queremos sempre mais para oferecer a melhor assistência médica aos nossos beneficiários”, disse o dirigente.

Referência no Estado, o centro médico da Unimed Piracicaba registrou nesses oito anos mais de 1,3 milhão atendimentos assistenciais, 810 mil exames de imagens, 150 mil cirurgias, 150 mil internações e 13 mil nascimentos.

Em relação aos investimentos em aparelhos hospitalares, tecnologia e desenvolvimento humano, a diretoria vai além: mais de R$ 25 milhões injetados diretamente na melhoria de fluxos e processos. Hoje, cerca de 1.800 profissionais entre as áreas de medicina, enfermagem e administrativa atuam no local.

O líder atribui o crescimento do Hospital Unimed à qualificação e ética profissional das equipes, além da gestão sólida, estruturada e transparente. As certificações máximas de qualidade da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e ONA (Organização Nacional de Acreditação) também impulsionam o avanço da unidade. “A qualidade é o nosso diferencial porque atuamos sempre com foco e responsabilidade”.

Hoje, o complexo hospitalar mantém prontos atendimentos nas áreas de clínica geral adulto e infantil, ortopedia, ginecologia e obstetrícia, odontologia, além de centro cirúrgico, maternidade, day clinic, agência transfusional, centro de diagnóstico por imagem, UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, neonatal, pediátrica e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários).

Desde fevereiro, o Hospital Unimed Piracicaba abriga a Unidade do Coração, composta por pronto atendimento cardiológico, UTI cardiológica, cirurgia cardíaca, laboratório de hemodinâmica com tecnologia 3D e angiotomografia de coronárias. “Mais um sonho realizado. E não tenho dúvidas de que tão logo nossa unidade será referência em diagnósticos e tratamentos das doenças circulatórias em geral, com foco na cardiologia”, revelou Joussef.

Quanto à ampliação do Hospital Unimed Piracicaba, com início previsto para o segundo semestre deste ano, os prédios abrigarão departamentos administrativos e de promoção de saúde, leitos humanizados, salas ambulatoriais e auditórios. “A força para aperfeiçoar não vem somente da Cooperativa, mas de nossos beneficiários, que nos motivam todos os dias”.

 

HUMANIZAÇÃO
Jamille Rocha, 27, é um dos exemplos de paciente que superou medos e transformou sua vida no Hospital Unimed Piracicaba em 2017. Grávida de 35 semanas, a empresária deu à luz a Martín antes do previsto.

Mesmo diante de uma gestação complicada, ela se fragilizou ao saber que seu filho seria encaminhado para a UTI neonatal. Depois de dois dias, o pequeno seguiu para a UCI, onde permaneceu por 19 dias até alcançar peso ideal para ir embora com a mamãe.

“O carinho e atenção que recebemos de toda a equipe nos confortou neste período em que tínhamos que voltar para casa sem meu ‘pacotinho’. Além do cuidado, minha família e eu ficamos impressionados com a estrutura oferecida às crianças”, revelou Jamille, que voltou este mês ao Hospital Unimed para a chegada do segundo filho, Gael.

Outro paciente que superou limites foi o deputado estadual Roberto Morais, que sofreu uma hemorragia digestiva alta (HDA) em março deste ano e permaneceu no Hospital Unimed Piracicaba por 45 dias, sendo 30 deles na UTI.

“Felizmente, o hospital salvou minha vida. Tenho confiança total na Unimed Piracicaba. Devo minha vida a todos que atuaram no centro médico”, finalizou o parlamentar.

 

da Redação

3 COMENTÁRIOS

  1. Sempre fui muito bem atwndida. Ja fiz 2 cirurgias, coluna lombar e cervical. Atendimento com excelencia, cuidados extremos, sem falar na equipe medica dirigida pelo dr. Ivan Guidolin Veiga.
    Não tenho como expressar tamanha gratidão.

  2. Só tenho que agradecer se meu esposo está vivo devo a Deus primeiramente ,depois ao hospital Unimed a todos os funcionários e equipe médica,foram quase 2 meses de internação,temos ainda um caminho a percorrer mas o pior já passou agora Conto com a equipe domiciliar,um agradecimento especial a UTI 1 ,Dr. José Márcio ,Dr. Ariovaldo Marques,a Psicóloga Vanessa Talita,e aos neuro cirurgião Dr. Dinark Viana e Dr. Alfredo weltson,DEUS ABENÇOE VCS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − 10 =