Hospital Unimed Piracicaba: uma década dedicado à saúde

Em breve, novo Centro Administrativo, ao lado do Hospital Unimed Piracicaba, será inaugurado. Foto: Filipe Paes/Studio 47

Referência no Estado, complexo amplia instalações assistenciais e especialidades

No dia em que o Hospital Unimed Piracicaba completa dez anos, o presidente Carlos Joussef comemora não apenas a liderança da marca na cidade, mas também histórias de beneficiários que superaram dificuldades e, hoje, vivem com saúde por conta do atendimento de excelência que receberam dos profissionais que atuam no complexo. E o orgulho da equipe multidisciplinar vai além: mais de 15 mil pacientes recuperados nesta pandemia.

“A cada ano, o Hospital Unimed Piracicaba evolui mais. Confesso que ainda há muitos desafios pela frente, que contemplam a ampliação das instalações assistenciais com mais 150 leitos, incluindo serviço VIP, além de salas para inúmeras especialidades. Queremos sempre mais para nossos beneficiários”, disse o dirigente.

Hoje, a unidade médica mantém pronto atendimento 24h de urgência e emergência nas áreas de clínica médica, ortopedia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, cirurgia geral, emergencista, além do suporte de anestesistas e hospitalistas, equipes para cuidados paliativos e especialidades em plantão de disponibilidade.

Ainda integram os serviços da unidade UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto, Neonatal, Pediátrica, Cardiológica e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), 13 salas de Centro Cirúrgico, duas salas de Centro Obstétrico, uma sala para Parto Adequado e duas salas de Cirurgia Ambulatorial, Unidade do Coração (Hemodinâmica), Maternidade, Pediatria, Agência Transfusional, Day Clinic, Centro de Imagem completo, Atendimento Domiciliar e Emergencial.

“E para comemorar uma década de assistência, finalizamos no próximo mês as obras do novo Centro Administrativo, construído em uma área de 3,3 mil metros quadrados do Hospital Unimed com o que há de mais moderno e sustentável”, revelou.

Referência no Estado de São Paulo, o complexo hospitalar registrou nesses dez anos mais de 1,8 milhão atendimentos assistenciais, 1 milhão exames de imagens, 190 mil cirurgias, 155 mil internações e 17 mil nascimentos.

Em relação aos investimentos em infraestrutura, equipamentos hospitalares, tecnologia e desenvolvimento humano, a diretoria estima mais de R$ 35 milhões para melhoria de fluxos e processos. Hoje, mais de 2,8 mil profissionais entre as áreas médica, de enfermagem e administrativa atuam no local.

Joussef atribui o crescimento do Hospital Unimed à qualificação e ética profissional das equipes, além da gestão sólida, estruturada e transparente mantida por sua diretoria. As certificações máximas de qualidade concedidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), ONA (Organização Nacional de Acreditação) e ISO (Organization for Standardization) também impulsionam o avanço do centro médico. “A qualidade é o nosso diferencial porque atuamos com foco e responsabilidade. Priorizamos a segurança e saúde de todos os nossos beneficiários”.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + 14 =