O Hospital Unimed Piracicaba promoveu, esta semana, no Hospital Unimed Piracicaba, o primeiro simulado de abandono de emergência em caso de incêndio. Participaram da ação 20 brigadistas da Cooperativa, com apoio de técnicos e engenheiro de segurança do trabalho da unidade hospitalar e supervisão médica, além de integrantes oficiais do Corpo de Bombeiros e do GRAU (Grupo de Resgate e Atenção à Urgências e Emergências).
A ação aconteceu no período da manhã, no 3º andar do Centro Médico, quando brigadistas soaram o alarme. Na sequência, o prédio foi abandonado e os brigadistas se direcionaram ao ponto de encontro. Logo após, foi acionado o Corpo de Bombeiros para atuar no combate ao incêndio e resgate de vítimas. O simulado durou cerca de trinta minutos.
De acordo com Joussef, o objetivo do simulado de abandono é capacitar a equipe da brigada de incêndio para uma situação real de emergência, bem como atender a legislação do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. “A iniciativa gera oportunidade de os brigadistas colocarem em prática as técnicas recebidas em cursos de combate a princípios de incêndio e primeiros socorros”, disse o dirigente.
Já o tenente Beraldo, do Corpo de Bombeiros, enalteceu a ação desenvolvida pela Cooperativa. “Mais do que um prazer, estar aqui, no Hospital Unimed Piracicaba, é de extrema importância para que conheçamos melhor as instalações e estrutura da unidade hospitalar. Afinal, devemos atuar com rapidez e efetividade em casos de urgência e emergência”, finalizou.
Da Redação