Jazz
Álbum inédito com 14 músicas terá faixa bônus. (Divulgação)

O Hot Club de Piracicaba realiza show de lançamento do CD Amigos, hoje, na sala Jazz nos Fundos do Centro Cultural da Música Instrumental, em São Paulo (rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros), com participação de Bina Coquet e Sebastian Abuter. O grupo completou dez anos de atividade no primeiro semestre deste ano e para dar continuidade as comemorações estão lançando álbum inédito com 14 músicas e uma décima quinta faixa bônus. Atualmente, a formação do HCP conta com o pianista André Grella, trompetista Eliezer Silva, violonista e guitarrista Fernando Seifarth, tubista Frank Edson, baterista Giliadi Richter, trombonista Eloy Porto Neto e a vocalista Patrícia Moreno.

A produção do Amigos contou com a participação de músicos brasileiros e artistas estrangeiros, da Romênia, Chile, Estados Unidos, Inglaterra e Holanda. “O contato com os músicos foi feito pessoalmente, especialmente em festivais de jazz. A grande maioria é da cena do jazz, mas alguns tocam também outros estilos”, falou Seifarth.

“A idéia foi fazer um álbum com músicos que foram importantes, de algum modo, para a criação da identidade do grupo. Daí porque foi escolhido o nome Amigos. O grupo tem por definição a formação aberta, com a presença sempre de convidados. Um verdadeiro clube de jazz. E o curioso foi que, conforme íamos fazendo as gravações, novos convidados surgiam. Precisaria, na verdade, de um álbum duplo para contemplar todos aqueles que queríamos convidar.

O CD contém um encarte com fotos e informações sobre a história de dez anos do grupo e dos setes integrantes. “A arte é belíssima, feita pelo nosso parceiro Luís Castel, que também criou um logotipo especialmente para os dez anos de grupo”, disse Seifarth.

A primeira coletânea de músicas do HCP, Jazz a La Django, foi gravado em 2008. Gravou também, em 2010, o CD Quinteto do Hot Club de Piracicaba. “Com sua sonoridade única, misturando instrumentos de metais, típicos da bandas de jazz tradicional, com violões ciganos, o HCP foi o primeiro grupo brasileiro a ter incluída uma música no prestigiado selo europeu Hot Club Records, de Jon Larsen, dedicado exclusivamente ao jazz cigano”, contou Seifarth.

As gravações do novo CD foram realizadas nos últimos cinco anos. A produção foi coordenada para que o álbum fosse lançado no ano de aniversário de dez anos do grupo de jazz.

(Leonardo Benedito)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 − dez =