Hyundai dá férias coletivas para 2.300 funcionários

Produção será retomada com plena capacidade. (Foto: Divulgação)

A Hyundai Motor Brasil anunciou ontem que a fábrica em Piracicaba terá férias coletivas de 18 de dezembro a 13 de janeiro de 2020. Segundo comunicado da montadora, a produção na planta será retomada no dia 14 de janeiro.

O recesso vai contemplar os 2.300 funcionários da área de produção. As equipes de administração e manutenção continuarão trabalhando durante esse período.

A empresa coreana informou que a paralisação faz parte de um planejamento regular, uma vez que a fábrica opera o ano todo em três turnos, sem interrupção.

Com o recesso será possível a manutenção programada das máquinas, limpeza geral e modernização de algumas instalações da empresa.

De acordo com a Hyundai, logo em janeiro, a produção será retomada com plena capacidade, aproveitando que toda a linha do HB20 Nova Geração já está sendo comercializada, após o recente início das vendas do HB20X. “A linha HB20 está em um momento crescente de vendas no mercado interno após sua renovação completa, iniciada em setembro. O HB20 volta a figurar entre os modelos mais vendidos do País, enquanto o SUV Creta segue como o segundo SUV compacto mais vendido do ano”, informou a montadora em nota.

Da Redação