O material será distribuído aos 2.800 colaboradores da empresa que atuam na fábrica de Piracicaba (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Com orientações e dicas sobre os cuidados necessários para combater o novo coronavírus, a Hyundai Motor Brasil (HMB) elaborou o “Guia de boas práticas contra a Covid-19”, no sentido de reforçar a preocupação com a saúde e o bem-estar dos funcionários. O material será distribuído aos 2.800 colaboradores da empresa, que atuam na fábrica de Piracicaba e no escritório e centro de treinamento em São Paulo.

A fábrica de Piracicaba é a primeira da marca sul-coreana a desenvolver um material do tipo. Parte do conteúdo da cartilha foi desenvolvido a partir de informações de fontes como o Ministério da Saúde, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Composto pelos temas “Entendendo corretamente a Covid-19”, “Diagnóstico”, “O que você deve fazer caso apresente sintomas”, “Proteja-se”, “Saúde e segurança são nossas prioridades” e “Perguntas & Respostas”, o guia possui 44 páginas, é impresso em cores, em formato espiral para facilitar a leitura e em papel mais resistente, que possibilita maior manuseio.

“Estamos disponibilizando um material completo de prevenção. Ele é impresso para que seja compartilhado com a família e auxilie o máximo possível de pessoas. Nossa preocupação começa dentro da empresa, com nossos colaboradores, mas se estende na medida em que entendemos que fora dela também há muita gente necessitando de orientação. Dessa forma, pulverizamos o conteúdo, provocando uma boa ação em cadeia”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

MUITAS FRENTES
Desde o início da pandemia, a marca sul-coreana atua para oferecer toda sua expertise em prol de cuidados e prevenção contra a Covid-19. Em março, disponibilizou oito veículos para uso das secretarias de Saúde e de Assistência Social de Piracicaba, onde está instalada sua fábrica. Os dois Creta e os seis HB20 servem ainda de apoio logístico das equipes das secretarias, possibilitando o atendimento de pacientes, o deslocamento de equipes técnicas e o transporte de materiais e exames realizados na região.

Além da doação de 1.150 equipamentos de proteção individual (EPI) para o Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador) de mesma cidade, a montadora também confeccionou em suas impressoras 3D um lote de 100 máscaras de proteção facial total em acrílico para uso hospitalar. E participou da ação organizada pelo Senai –– Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que reuniu uma rede de mais de 16 empresas voluntárias para realizar a manutenção de respiradores mecânicos que estavam fora de uso.

A Hyundai lançou ainda o Hyundai Protege, serviço de desinfecção de veículos oferecido por toda a rede de concessionárias da marca, a preços especiais; e o programa “Transporte Solidário Hyundai”, cujo objetivo foi dar suporte, no período mais agudo da quarentena, à população das localidades próximas às revendas com o uso da frota de test drive, que realizava o transporte gratuito de idosos com mais de 60 anos e de profissionais de saúde, mediante agendamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × cinco =