• No acumulado de janeiro a setembro, marca soma 111 mil carros vendidos, o que lhe garante 8,5% de mercado
• No mesmo período de 2019, posição ocupada era o 7º lugar, com 154 mil unidades comercializadas e 8% de mercado
• Queda de volume tem sido menor que os concorrentes diretos, da ordem de -28%, frente à média de mercado de -33%

hyundai

Out. 5, 2020 – A Hyundai volta a figurar entre as top 4 em vendas do mercado nacional, com base nos números fechados do terceiro trimestre. No acumulado do ano, de janeiro a setembro, foram comercializados 111.124 unidades. Esse volume representa queda de 28% em relação a igual período de 2019, mas significa ganho de participação de mercado, uma vez que a retração total em veículos de passeio foi maior, de 33%, com alguns concorrentes diretos caindo na casa dos 40%. Em 2019, a Hyundai ocupava o sétimo lugar no mesmo período.

“Em momentos de crise, a marca Hyundai cresce. Havíamos identificado isso no fechamento do primeiro semestre, quando passamos a figurar entre as quatro primeiras. Com mais um trimestre transcorrido, aumentamos ainda mais a distância com o quinto colocado”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “Como priorizamos a venda ao consumidor final, acabamos crescendo em participação de mercado quando as vendas corporativas e para empresas desaquecem, como é o caso neste momento da pandemia do novo coronavírus”, complementa.

Do total comercializado pela Hyundai no ano, 94% foram dos modelos HB20 e Creta, fabricados no País (104.062 unidades). No caso da família HB20, de janeiro a setembro, foram vendidas 73.513 unidades, sendo 80% destinadas ao consumidor final. Para o SUV compacto Creta, no mesmo período, foram negociadas 30.549 unidades, com parcela ainda maior, de 95%, destinada ao consumidor final.

“O cliente tornou-se mais racional, considerando o retorno do investimento, a garantia mais longa, a qualidade e a tecnologia embarcada. Também passou a procurar as melhores ferramentas para a compra online, sem precisar sair de casa. Tivemos êxito em consolidar a preferência desse cliente pessoa física ao longo dos meses e mantivemos nossas vendas saudáveis. Isso também nos proporciona prosseguir com uma parcela estratégica das vendas dedicada para as demandas de empresas e locadoras”, explica Martinez.

Além de a Hyundai estar em quarto lugar no acumulado do ano, seu principal produto também segue bem posicionado. O hatch compacto HB20 ocupa a segunda posição entre os carros mais vendidos do País, com 51.943 unidades comercializadas. No segmento dos hatch especificamente, o HB20 aumentou sua participação, de cerca de 12% em 2019 para 14% em 2020. O modelo acaba de ter sua gama de versões atualizada para ano 2021, tendo como destaque a maior distribuição de itens de conforto e segurança nas versões, como os dois airbags laterais, controles de estabilidade e tração, sistemas de alerta e frenagem autônoma e alerta de mudança de faixa.

Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr – e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com

Informações para a imprensa:
Ketchum-Interfuse

Karina Craveiro
[email protected]

Raquel Dias
[email protected]

Relações Públicas e Imprensa
Hyundai Motor Brasil

Thais Nunes
[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro + 15 =