Eddie morreu de câncer, aos 65 anos | Foto: Ethan Miller/Getty Images

Edward Lodewijk Van Halen, mais conhecido como Eddie Van Halen, perdeu nesta terça-feira (8) aos 65 anos a luta contra o câncer. A notícia foi confirmada pelo filho, Wolfgang Van Halen, nas redes sociais oficiais do músico, principal compositor da mundialmente conhecida e renomada banda de hard rock Van Halen.

De acordo com fontes do site TMZ, especializo em antecipar grandes acontecimentos no mundo da música, Eddie estava internado no hospital St. John, em Santa Monica, nos Estados Unidos.

Veja abaixo o comunicado do filho que oficializa o falecimento do pai:

“Não acredito que estou escrevendo isso, mas o meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu a longa e dura batalha contra o câncer nesta manhã. Ele foi o melhor pai que eu um dia poderia imaginar. Todos os momentos que compartilhei ao lado dele em cima e fora dos palcos foi um presente. Meu coração está despedaçado e eu não acredito que um dia conseguirei me recuperar desta perda. Amo muito você, papai”.

Eddie Van Halen está no hall dos maiores guitarristas da história do rock. Fundou o Van Halen em 1972 junto ao irmão Alex. Logo seus riffs e solos virtuosos se tornaram referência no rock, como nas marcantes músicas “Jump” e “Panama”.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis + vinte =