Idoso de 82 anos é assassinado com dois tiros na cabeça no Tanquã

Crime será apurado pela Deic (Alessandro Maschio/JP)

O corpo do aposentado Sinvaldo Vieira dos Santos, 82 anos, foi localizado nesta segunda-feira (06), em um canavial no Tanquã. Ele foi assassinado com dois tiros na cabeça. A Polícia Civil apura o crime, mas por enquanto o criminoso ainda não foi identificado.

Segundo a Polícia Militar, o filho de um morador daquela região passava naquele local, quando teria localizado o corpo da vítima na plantação de cana de açúcar. Ele correu para sua casa e avisou seu pai, que em seguida entrou em contato com a PM. Quando chegaram ao local informado perceberam que o idoso já estava morto. A corporação preservou o local até a chegada dos peritos do IC (Instituto de Criminalística). Os agentes constataram que o aposentado tinha dois ferimentos na cabeça provocados por disparos de arma de fogo. Próximo ao corpo, localizaram uma carteira com cópia de documentos pessoais, um óculos, um relógio e uma chave de veículo.

O corpo foi encaminhado posteriormente ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exame necroscópico e somente depois foi liberado aos familiares para providenciarem o sepultamento.

INVESTIGAÇÃO
A equipe de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) esteve no local para iniciarem os trabalhos de polícia judiciária, na tentativa de apurar as circunstâncias do assassinato, e tentar localizar alguma testemunha que pudesse dar algum indício que ajudasse na identificação do criminoso. A polícia vai apurar também se a vítima foi morta no canavial, ou se foi morto em outro local e abandonado naquela região.

HOMICÍDIOS
De acordo com a estatística da SSP (Secretaria de Segurança Pública), Piracicaba registrou 16 homicídios nos primeiros sete meses de 2021. No mesmo período do ano anterior, o município registrou nove casos.

LEIA MAIS

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito + 6 =