Idosos e profissionais da saúde são vacinados em drive-thru

A Prefeitura iniciou na manhã deste sábado (6), em sistema drive-thru, no estacionamento do Shopping Piracicaba, a vacinação de idosos acima de 90 anos e a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, técnicos e auxiliares de enfermagem e odontólogos.

Por volta das 11h30, a fila de carros chegava até a faixa da direta da avenida Centenário, a alguns metros depois da ponte antes de chegar ao shopping. No estacionamento, as pessoas do grupo prioritário recebiam a dose no braço, dentro do automóvel.

O secretário de Saúde, Filemon Silvano, acompanha a vacinação. De acordo com Silvano, todas das 3 mil doses para esta ação devem ser aplicadas até às 14h e pede à população deste grupo que não está na fila de espera, que espere o próximo chamamento da Prefeitura para vacinação. “Na terça-feira (9) devemos anunciar novos postos”, afirma.

Idosa recebe primeira dose da vacina contra a covid-19 no drive thru | Foto: Claudinho Coradini/JP

Pessoas que participam do drive-thru para vacinação contra a covid-19 também colaboram com a campanha de arrecadação de alimentos do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba).

Podem ser doados alimentos não-perecíveis (menos sal), que serão encaminhados ao Banco de Alimentos para compor cestas básicas, distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade. Até antes da ação, segundo a Prefeitura, o Banco está com o estoque quase zerado de arroz e feijão.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete + quatro =