Idosos relatam dificuldades em agendar segunda dose da vacina

Prefeitura confirmou instabilidade no portal de agendamento on-line (foto: Pedro Martins, JP)

A aposentada Sueli Caetano, 68, tomou a primeira dose da vacina CoronaVac no dia (07) deste mês de abril e, de acordo com ela, a segunda dose está programada para ser aplicada na próxima quarta-feira (28), mas, apesar disso, a aposentada não consegue fazer o agendamento pelo site.

“Eu já tentei diversas vezes, mas não consigo agendar, tem horas que aparece informação que as doses se esgotaram e em outras vezes o site nem carrega, mostra apenas uma mensagem de erro”, relata Sueli.

Outra aposentada que está apreensiva com a possibilidade de não conseguir o agendamento é Maria Hyppolito, 69 anos, que também recebeu a primeira dose da vacina no último dia 07 de abril. “Me lembro que a enfermeira disse que não pode passar da data da segunda dose que elas colocaram na carteirinha, caso contrário, a imunização não surtirá o efeito necessário. Estou preocupada, pois a data agendada é para amanhã (28). Meus filhos estão tentando agendar desde domingo e nada. Já perdi até as contas de quantas vezes acessamos o site da prefeitura”, salientou.

Para agendar a vacinação, que acontece em duas etapas, é necessário que seja feito um agendamento prévio diretamente no site da Prefeitura Municipal, por meio do endereço: vacinapira.piracicaba.sp.gov.br, porém, o site tem apresentado falhas repentinas.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde informou que o sistema de agendamento da vacinação no site da prefeitura tem apresentado alguns episódios de instabilidade devido à grande procura pela população.

Ainda de acordo com a assessoria, o departamento responsável está fazendo a manutenção para que o agendamento volte a sua normalidade. Questionada sobre a falta de doses no município a assessoria respondeu:

“Embora as remessas de vacinas que tem sido enviadas ao município continuem em quantidades menores que as necessárias, até o momento não registramos falta de vacina”, traz a nota. A Secretaria orienta que as pessoas continuem realizando seu agendamento pelo site: vacinapira.piracicaba.sp.gov.br, pois, de acordo com eles, a cada nova remessa recebida novas agendas são abertas no sistema.

Atualização em 27/04/2021 (14h30)

A reportagem consultou o portal de agendamento para vacinação e constatou que o site já está funcionando de maneira regular.

Pedro Martins

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

um + quinze =