IFSP está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

Candidatos podem inscrever-se até 24 de janeiro; seleção será por meio do histórico escolar | Foto: Amanda Vieira/JP

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) está com 120 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos no campus de Piracicaba para início no ano letivo de 2021. Os candidatos podem inscrever-se até 24 de janeiro. Neste ano, pela pandemia, não há prova e a seleção é realizada por meio do histórico escolar. Não há taxa de inscrição.


No campus de Piracicaba o curso técnico em informática integrado ao ensino médio tem 40 vagas no período vespertino. O técnico em manutenção automotiva integrado ao ensino médio 40 vagas, também no período vespertino. A duração desses dois cursos é de 4 anos e o pré-requisito é ter concluído o Ensino Fundamental.

Com duração de dois anos, o curso técnico em mecânica oferece 40 vagas no período noturno no campus do IFSP em Piracicaba. Para inscrever-se, o pré-requisito é estar cursando o 2º ou 3º ano ou ter concluído o Ensino Médio.

LEIA MAIS:

Para inscrever-se o candidato deve ler o edital, disponível no site do IFSP Piracicaba (https://prc.ifsp.edu.br/), criar um cadastro no Portal do Candidato(https://processoseletivo.ifsp.edu.br/) e preencher o formulário eletrônico de inscrição e questionário socioeconômico, assim como anexar obrigatoriamente o histórico escolar ou documento oficial equivalente .

A relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas serão divulgada no dia 3 de fevereiro. Os candidatos podem recorrer entre 4 e 7 de fevereiro. As inscrições confirmadas serão divulgadas em 12 de fevereiro, com chance de recurso entre os dias 13 e 14. A convocação para matrícula será feita no dia 18 e os candidatos classificados na primeira chamada poderão fazer a matrícula entre os dias 23 e 26.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 + vinte =