IHGP lança revista no museu Prudente e ex-presidente do instituto participa de livro

Foto: Alessandro Maschio/JP

Pedro Maurano: evento encerra agenda com chave de ouro

O IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba) lança nesta quinta-feira (dia 2) a sua revista de número 26 em evento no Museu Prudente de Moraes, Centro. Ontem (sábado) o dia foi marcado pelo lançamento do livro ‘Famílias Brasileiras de origem Germânica’ em seu quarto volume, obra que contou com a contribuição do presidente da Academia Piracicabana de Letras e ex-presidente do IHGP, Vitor Pires Vencovsky.

O lançamento da revista acontece às 19h no anfiteatro do museu. A capa traz o artigo ‘100 Anos do Grupo Dedini’ e contempla os anos de 2020 e 2021 – haverá distribuição gratuita de exemplares. “O evento encerra com chave de ouro a agenda de publicações do IHGP deste ano. Muitos contratempos ocorreram neste período devido à pandemia de covid-19. Mas, tivemos o privilégio imenso de sobreviver ao drama sanitário, o que temos muito a agradecer. Com a perseverança dos nossos associados e colaboradores, chegamos então a este resultado”, afirma o presidente da entidade, Pedro Vicente Ometto Maurano.

Já a edição recente sobre a trajetória dos imigrantes austríacos, alemães e suíços é uma iniciativa do Instituto Martius-Staden. O evento foi transmitido pela internet e a obra tem como objetivo resgatar a genealogia dos primeiros germânicos que contribuíram para o desenvolvimento e o crescimento de cidades do interior paulista, como Campinas, Rio Claro, Piracicaba, Limeira, entre outras.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − um =