IHGP lança sua revista no museu; Monte Alegre recebe tributo a Bocelli

Foto: Daniel Rossi

A capela histórica tem dois shows; no Centro, instituto fecha trabalhos de 2021

Acontece hoje (quinta-feira) o lançamento da revista de número 26 do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba). O evento será realizado no Museu Prudente de Moraes, Centro, às 19h. A capa traz o artigo ‘100 Anos do Grupo Dedini’ e contempla o período de 2020 e 2021 – haverá distribuição gratuita de exemplares.

“Encerramos com chave de ouro a agenda de publicações do IHGP deste ano. Muitos contratempos ocorreram neste período devido à pandemia de covid-19. Mas, tivemos o privilégio imenso de sobreviver ao drama sanitário, o que temos muito a agradecer. Com a perseverança dos nossos associados e colaboradores, chegamos então a este resultado”, afirma o presidente da entidade, Pedro Vicente Ometto Maurano.

CONCERTO ILUMINADO
Também é hoje o “Concerto Iluminado – Tributo a Andrea Bocelli” em duas sessões, às 17h e às 20h, na Capela São Pedro, no bairro Monte Alegre. Ainda há convite à venda no site ‘www.sympla.com.br’, o valor é R$ 100 mais taxa. Se apresentam os artistas Germano Brissac (tenor) e Fabiola Cariatti (soprano). Ambos são reconhecidos internacionalmente e, também, pela própria equipe de Andrea Bocelli. Serão apresentados os maiores sucessos da carreira do tenor italiano, com acompanhamento de um quarteto formado por Mário Tirolli, pianista e maestro; Ulisses Bamba, Rossana Nicolai e Anderson KB. Também estará presente a pianista Gislaine Viccino. Ambos os shows terão um público presencial de até 150 pessoas. A sessão da noite terá transmissão ao vivo pelo canal da Fundação Ilumina no Youtube. Nas duas sessões presenciais serão respeitados todos os protocolos sanitários.

O evento marca o lançamento nacional da campanha ‘Eu quero ter 1 milhão de amigos’, em prol da Fundação Ilumina. Os recursos arrecadados serão utilizados no RAO (Rastreamento Ativo Organizado) projeto inédito lançado em Piracicaba e que já salvou mais de 880 vidas por meio do diagnóstico precoce do câncer.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − 1 =