Ilhas das Bahamas: destino perfeito para férias relaxantes

As águas cristalinas são sublimes (Foto: Divulgação)

Com mais de 700 ilhas e 2.000 ilhotas, as Ilhas das Bahamas localizam-se a apenas 88 km da costa da Flórida e oferecem uma fuga fácil para transportar os viajantes para longe de suas vidas diárias. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco e milhares de quilômetros das águas e as praias mais espetaculares do mundo para famílias, casais e aventureiros.

Uma das principais ilha é The Abacos, a capital náutica das Bahamas. É um destino que oferece tudo o que um marinheiro (ou um passageiro sortudo) poderia desejar: águas calmas, pesca magnífica (com destaque para a grande oferta de bonefish, atum e marlin) e fácil ancoragem ao longo de mais de 190 quilômetros de 14 ilhas de calcário flutuando em um mar cor-turquesa. Os resorts com cabanas aconchegantes espalhados por todo o arquipélago recebem os visitantes amantes da água.

Harbor Island, a antiga capital das Bahamas, também um uma atração imperdível. A pequena ilha é famosa por uma faixa de areia rosa de cinco quilômetros ao longo de sua costa leste. Possui vários hotéis-boutique de frente para a praia. Pink Sands e Coral Sands são boas opções e é possível desfrutar das mais belas vistas da faixa triturada de coral rosa.

Hotéis luxuosos e rodeados pelo oceano (Foto: Divulgação)

The Exumas contém uma cadeia de 365 ilhotas entre as 700 Ilhas das Bahamas. A ilha flutua em águas azuladas com uma distância de apenas 40 minutos de voo de Nassau. É possível nadar com porcos (Big Major Cay) e tubarões-lixa (Compass Cay) ou apenas tirar uma selfie cavalgando entre a linha do Trópico de Câncer na Pelican Beach (Little Exuma).

Outra ilha fantástica é Eleuthera, localizada nas Out Islands. Com a areia fina e de cor branca dos Great Bahama Banks, esta ilha é, definitivamente, a tendência dos frequentadores da praia, fãs de pesca e visitantes que desejam uma pausa relaxante do caos da vida cotidiana. Uma visita à “capital mundial do abacaxi” (é cultivado desde o século 18) será certamente muito doce!

As Ilhas das Bahamas estão diligentes aos esforços para minimizar a disseminação da covid-19 no arquipélago e continuam seguindo as orientações do Ministério da Saúde e das organizações governamentais.

País segue rigidamente as recomendações sanitárias para dar mais segurança a seus turistas (Foto: Eugene Kaspersky)