Improvisado, Robertinho cumpre bem a tarefa na lateral esquerda

O XV de Piracicaba estreia com a divisão de base no Estadual no mês de abril (Foto: Vitor Prates) O XV de Piracicaba estreia com a divisão de base no Estadual no mês de abril (Foto: Vitor Prates)

A lesão de Michel e a falta de experiência de Rubens Carvalho pesaram para que o técnico Tarcísio Pugliese escalasse o lateral-direito Robertinho improvisado no setor esquerdo de defesa. Certa ou errada, a tentativa deu resultado e o XV de Piracicaba venceu as últimas três partidas que disputou na Série A2 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (6), o jogador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Barão da Serra Negra e falou sobre o momento que vive no Alvinegro.

“Conversei com o Tarcísio (Pugliese). Ele me parabenizou pelas partidas em uma posição que não estou acostumado a atuar. Não muda muito, mas muitas vezes tenho que puxar para a minha perna esquerda”, afirmou o lateral. “Quanto à marcação, é mais tranquilo e, para jogar, o Kadu (atacante) me dá bastante opção. A adaptação foi tranquila”, disse Robertinho. A disputa pela titularidade na lateral esquerda deve ser acirrada nos próximos dias, já que Michel foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar com o restante do elenco.



“A decisão sobre quem começa jogando está nas mãos do treinador. O Michel está voltando e vinha bem. Fiquei feliz em ajudar, atuando em uma posição que não era a minha. Agora, o que o Tarcísio decidir, nós vamos acatar”, completou o Robertinho. Recuperados de lesão, o goleiro Luiz Fernando e o volante Walfrido, que cumpriu suspensão contra o Penapolense, na rodada do último fim de semana, também retornaram aos treinamentos.

INGRESSOS

O Alvinegro volta a campo nesta sexta-feira (8), às 20h, para encarar o Linense no Barão da Serra Negra. O volante Bruno Lima, expulso em Penápolis, desfalca o Nhô Quim. Os ingressos para o confronto com o Elefante começaram a ser vendidos nesta quarta-feira (6), na bilheteria do portão 2 do estádio municipal (rua Silva Jardim, 849). Para os setores Preto (entrada pelo portão 1) e Branco (portão 6), os bilhetes inteiros custam R$ 20, enquanto nos setores Azul (portão 2) e Verde (portão 3, visitante), as entradas inteiras custam R$ 40.

Nesta quinta-feira (7), as vendas no Barão da Serra Negra ocorrem das 9h às 17h30, tendo sequência na sexta-feira (8), a partir das 9h. Vale ressaltar que as bilheterias dos portões 1 (rua Silva Jardim), 3 (rua Moraes Barros, visitante), 5 e 6 (Avenida Independência), serão abertas duas horas antes do início do jogo contra o Linense. Nos demais pontos de venda (farmácias da Rede Drogal e Supermercado 5 Estrelas), serão comercializados apenas ingressos inteiros, com entradas pelos portões 2 e 6.

BASE

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou na última sexta-feira (1º) os grupos do Campeonato Paulista nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. A primeira fase será regionalizada. Com 70 clubes divididos em dez grupos de sete, os campeonatos sub-15 e sub-17 terão início em 6 de abril e o término está previsto para 23 de novembro. A primeira fase será disputada em turno e returno, classificando-se os três melhores de cada chave, além dos dois melhores quartos colocados.

Os 32 classificados formarão oito grupos e jogarão novamente entre si, em turno e returno, com os dois melhores seguindo para a terceira fase. Nesta etapa, os times também serão separados em quatro chaves, se enfrentarão em dois turnos e os dois primeiros se classificarão. Na sequência, começam as partidas eliminatórias. Após as 32 datas estabelecidas para os torneios, os campeões serem conhecidos. O Nhô Quim está no Grupo 6, ao lado de Guarani, Independente, Paulista, Primavera, Rio Branco e União Barbarense.

SUB-20

O Campeonato Paulista Sub-20 começará no dia 13 de abril com 40 clubes divididos em cinco grupos com oito participantes cada. Depois de partidas de ida e volta, os quatro melhores de cada chave e os quatro melhores quinto colocados seguirão na competição. Os 24 classificados formarão então seis grupos, com quatro componentes cada. As partidas serão novamente realizadas em turno e returno e os dois melhores de cada chave seguirão na disputa. A terceira fase também contará com sistema de grupos e embates em turno e returno entre os próprios times. Os dois melhores avançarão para as etapas eliminatórias. O Estadual de juniores, assim como os campeonatos do infantil e juvenil, terá 32 datas até o vencedor ser definido, no dia 23 de novembro. O XV de Piracicaba está no Grupo 2, que conta ainda com Botafogo, Capivariano, Ferroviária, Ponte Preta, Rio Claro, São Carlos e Velo Clube.

Líder Esportes