Incêndio atinge Ecoponto do Jardim Oriente de novo

Mais um incêndio ocorreu no ecoponto do bairro Jardim Oriente, ontem de manhã. A Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) foi avisada que um homem ateou fogo nos resíduos. Uma máquina para remover os entulhos e o caminhão pipa para combater o incêndio, que se estendeu ao longo do dia e foi controlado com a ajuda dos bombeiros.

O motorista Thiago Fernando Gonçalves Silva, que mora ao lado do Ecoponto disse que os incêndios são frequentes e causam transtornos aos moradores mais próximos. “Moro há dois quarteirões do ecoponto e dependendo da direção do vento, essa fumaça tóxica vem direto à minha casa”, disse o motorista. Segundo ele, já viu vários caminhões descarregando entulhos no local.

OUTRO LADO
A Prefeitura informou que o processo de extinção das chamas é lento: é preciso molhar e separar os resíduos aos poucos para poder conter o foco de incêndio.“Salientamos, que o Ecoponto é para recebimento do resíduos da construção civil e é limitado a 1 m³ por pessoa/dia e o que está havendo é o uso irregular por pessoas que trabalham informalmente, e pequenas empresas que se recusam a pagar a descarga para as duas empresas licenciadas no município”.

A Sedema enfatizou que mantém um funcionário no local para orientar os cidadãos que utilizam o espaço. As chamas altas foram vistas em vários bairros da cidade. Há duas semanas outro incêndio ocorreu no ecoponto, mas nenhum suspeito de atear fogo foi identificado pela polícia ou prefeitura.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 + dezessete =