Incêndio atinge Ecoponto do Jd. Oriente pela 3ª vez

Um incêndio atingiu o Ecoponto do Jardim Oriente anteontem, pela terceira vez. O fogo atingiu uma montanha de entulhos. A Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente)informa que o incêndio foi controlado e servidores ainda continuavam trabalhando com uma máquina na tarde desta quarta-feira (24), e também utilizavam um caminhão-pipa para resfriamento dos materiais, que foram transportados para o Ecoparque.

A prefeitura enfatizou que a Guarda Civil foi acionada e faz ronda por todos os ecopontos da cidade. Quem for flagrado ateando fogo nesses locais responde a inquérito por crime ambiental. Os ecopontos foram criados para atender a população que realiza pequenas reformas e que podem fazer descartes no local, de forma correta, até um metro cúbico por dia de material. Mas, infelizmente, há pessoas que utilizam esses locais de forma indiscriminada. No Cecap, havia um outro ecoponto, que foi desativado. A prefeitura estuda um novo local para a instalação, nesse mesmo bairro, de um novo ecoponto. Assim, haverá, na região, dois espaços para o descarte correto de materiais.

OUTROS CASOS
Outro incêndio ocorreu no mesmo local no último dia 3. O fogo atingiu restos de madeira e entulhos. As chamas altas foram vistas em vários bairros da cidade. O fogo foi controlado por meio de um caminhão-pipa e também pelos bombeiros. Mais um incêndio foi registrado em novembro de 2020. Naquela ocasião, a Sedema já tinha relatado que possivelmente teria sido criminoso, assim como nos anteriores.

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis − 14 =