Incêndio atinge empresa de reciclagem

Bombeiros tentam controlar o incêndio (Amanda Vieira/JP)

Fumaça estava alta e densa (Amanda Vieira/JP)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de reciclagem, na Vila Fátima, na tarde desta terça-feira (11). Agentes da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e Guarda Civil foram acionados para controlarem o trânsito. Os bombeiros foram acionados para controlar o fogo. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o subinspetor Canova, da Guarda Civil, os bombeiros iniciaram os trabalhos com uma autobomba de 3 mil litros de água e, em seguida, utilizaram outro veículo com capacidade de mais 25 mil litros de água. “As labaredas tinham uns seis metros de altura, estavam bastante densas e altas. No local havia toneladas de materiais reciclados como cabos de fio e plásticos, que são altamente inflamáveis”, afirmou o guarda civil.

Leitores do Jornal de Piracicaba informaram nas redes sociais, que as labaredas foram vistas por moradores do Centro, Pau D’Alhinho, Marins e Vila Sônia.

O incêndio começou por volta das 16h30 e até o início da noite desta terça-feira, os bombeiros continuavam tentando conter o fogo. As primeiras apurações dão conta que o incêndio começou na vegetação de um terreno ao lado e rapidamente se alastrou nos materiais reciclados, cuja maioria era de plástico.

O fogo também comprometeu os maquinários da empresa. O valor do prejuízo não foi estipulado pelo responsável pela empresa.

Cristiani Azanha

[email protected]