Incêndio atinge empresa que envaza produtos químicos

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa que envaza produtos químicos, na região do Unileste, na tarde desta segunda-feira (02). Várias explosões foram ouvidos à distância. Dezesseis bombeiros atuaram no controle do fogo, que durou aproximadamente duas horas. Foram utilizados 45 mil litros de água e oito viaturas. Ninguém ficou ferido.

A fumaça preta podia ser vista em vários bairros da cidade. O fogo também atingiu parte de uma casa nas imediações.O tenente dos bombeiros Beraldo disse que possivelmente o incêndio teria sido causado pela manipulação de produtos inflamáveis no interior da empresa.

Bombeiros demoraram 2 horas para controlar o fogo (Claudinho Coradini/JP)

“Uma pessoa que fazia o carregamento em um caminhão de pequeno porte no interior da empresa percebeu o início do incêndio e avisou os bombeiros”, disse Beraldo.

Segundo ele, os funcionários que trabalhavam no escritório em um espaço de cerca de 250 metros quadrados, saíram correndo assim que foram avisados sobre o incêndio.

Bombeiros usaram 45 mil litros de água (Claudinho Coradini/JP)

“A empresa conta com vários tipos de produtos inflamáveis como acetona, álcool anidro (que é aproximadamente etanol puro), gás GLS usado nas empilhadeiras e ououtros equipamentos da emoresa, além de outros tipos de solventes”, completou o bombeiro.

A Defesa Civil orientou que o proprietário deve procurar um engenheiro estrutural para realizar um novo projeto e protocolar na prefeitura, que irá analisar a liberação do prédio.

OUTRO CASO

Há menos de 15 dias, outro incêndio em uma indústria e comércio de produtos químicos, no Uninorte, deixou dois funcionários feridos. Os bombeiros informaram que a  empresa conta com um sistema de espuma que pode ser utilizada em situações de incêndio antes da nossa chegada da corporação e auxiliou no trabalho para a contenção dos focos de incêndio.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O incêndio não ocorreu na empresa Quimpil, como informamos anteriormente. Carlos Alberto, um dos proprietários da Quimpil informou que a empresa se colocou à disposição dos bombeiros para auxiliar no que fosse possível.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × um =