Incêndio atinge pelo menos 23 barracos na Comunidade Frederico

Bombeiros controlaram o fogo (Claudinho Coradini/JP)

Atualizada em 12/07/2021 às 20h06

Um incêndio de grandes proporções destruiu 23 barracos na Comunidade Frederico, nos Bosques do Lenheiro, na tarde desta segunda-feira (12). Apenas dois moradores tiveram condições de ir para a casa de parentes. Ninguém ficou ferido. O líder comunitário Jorge Henrique disse que as 19 famílias foram alojadas provisoriamente no centro comunitário do bairro.

“Tinha apenas um barraco que estava sem morador. Os demais foram devastados pelo fogo. As famílias perderam o pouco que tinham”, disse o líder comunitário.

Como a maior parte das moradias são feitas de madeirite, o fogo se alastrou rapidamente. Alguns moradores saíram com a roupa do corpo e não tiveram nem tempo de pegarem os documentos. O fogo foi controlado pelos bombeiros, que também realizaram o rescaldo. Mas o incêndio destruiu as moradias, não sobrou nada.

DOAÇÕES
Os moradores estão se mobilizando para conseguirem principalmente alimentos como leite, arroz e feijão, além de roupas de criança. As famílias também vão precisar de moveis, colchões, pois a maioria veio de outras cidades e não tem parentes em Piracicaba. Quem puder auxiliar de alguma forma pode procurar os líderes do bairro, diretamente no centro comunitário, no Bosques.

Cristiani Azanha

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 + 5 =