Incêndio de grandes proporções atinge mais de 30 alqueires no Jardim Conceição

Foto: Claudinho Coradini/JP

Um incêndio que durou aproximadamente quatro horas devastou mais de 30 alqueires na região do Jardim Conceição, ontem à tarde. Foram atingidas aproximadamente 20 propriedades rurais. Um depósito de reciclagem ficou parcialmente queimado.

O fogo chegou bem perto das casas, mas não foram atingidas, devido do trabalho do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Brigadas de Incêndio das usinas Furlan e Iracema.

A moradora da região Alice Bruhlë foi uma das primeiras a perceber que o incêndio havia fugido do controle. “Eu vi uma fumaça perto do morro. Achei que era no pesqueiro, mas percebi que o incêndio tinha fugido do controle e avisei os bombeiros”, relatou Alice.

Segundo ela, também acionou o funcionário de uma usina, que tentou chegar até ao local do incêndio com um caminhão-pipa, mas o local era íngreme e não conseguiria retornar com o caminhão.

“O desespero foi muito grande, porque percebi que o fogo iria atingir minha casa. Só não ocorreu, porque todos agiram muito rápido e evitaram que o incêndio atingisse a minha casa”, desabafou Alice.

O diretor da Defesa Civil, Odair de Melo acompanhou o trabalho das equipes. “Apesar do trabalho realizado, o fogo ainda continuava evoluindo”, disse Odair.

Os bombeiros conseguiram conter o fogo e posteriormente realizaram o trabalho de rescaldo para evitar outros fogos do incêndio.

SÃO PEDRO

Outro incêndio ocorreu na tarde do último domingo (27), em ma área de mata perto do mirante de São Pedro. O fogo atingiu parte do deck do mirante.

Equipes dos bombeiros, Guarda Municipal e membros da brigada de incêndio do município foram até o local e demoraram cerca de quatro horas para controlarem o fogo.  No entanto, na madrugada do dia seguinte, os bombeiros retornaram para conter outros focos do incêndio.

Foto: Claudinho Coradini/JP
Foto: Claudinho Coradini/JP

Cristiani Azanha

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × 2 =