Incêndio de grandes proporções no Ecoponto do Jardim Oriente

Prefeitura acredita que incêndio pode ser criminoso (EPTV)

Bombeiros controlaram um incêndio de grandes proporções que atingiu o Ecoponto do Jardim Oriente, nesta segunda-feira (16). Dois homens, que poderiam ter causado o fogo foram localizados por vizinhos. A fumaça pode ser vista de vários bairros de Piracicaba. O incêndio atingiu restos de entulho e galhos secos, além de vegetação.

Fumaça foi vista de vários bairros de Piracicaba (EPTV)

A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) acredita que provavelmente, e lamentavelmente, o Ecoponto Jardim Oriente tenha sido alvo de uma nova ação criminosa. E que o incêndio verificado, que já foi controlado, novamente tenha sido premeditado, a exemplo de episódios anteriores.

Em nota, a secretaria enfatizou que vai providenciar a instalação de uma câmera para futuramente flagrar e/ou coibir esse tipo de ação ilegal. “Logo após o início do incêndio, funcionários da Sedema acionaram o Corpo de Bombeiros. Equipes da pasta também trabalharam no combate às chamas e na retirada de material incinerado, com o auxílio de um caminhão pipa e uma máquina pá carregadeira”.

LEIA MAIS

Nos últimos meses, a Prefeitura, por meio da Sedema, ressaltou que intensificou ações de limpeza e retirada de material do Ecoponto do Jardim Oriente no sentido de deixar o local livre de entulho de construção civil, rejeitos e outros materiais inservíveis, e, portanto, adequado para a utilização pela população. Somente no mês de outubro, houve a retirada de 1.041 toneladas de resíduos de construção civil, 1.278 toneladas de rejeitos e de 669 pneus da unidade de descarte apropriado. 

SALDO NO ANO – De janeiro a setembro, o volume total de resíduos retirados pela Prefeitura do Ecoponto do Jardim Oriente alcançou 9.438,54 toneladas – sendo 3.477,60 toneladas de entulho, 5.548,43 toneladas de rejeitos e 412,51 toneladas de madeira. Isso representa 33,5% de tudo o que foi descartado e recolhido em todos os Ecopontos da cidade. No mesmo período, foram recolhidos 5.058 pneus também descartados no Ecoponto Jd. Oriente.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 + 17 =