Chegou ao fim, o incêndio, que começou na segunda-feira (05), no alto da Serra de Santa Maria. Equipes do Águia da Polícia Militar de Piracicaba, Polícia Ambiental e bombeiros das cidades de São Pedro, Brotas e Pirassununga atuaram no combate ao fogo.

Segundo o sargento Júlio, da Águia da PM, as atividades dos tripulantes terminaram na quinta-feira (08). A aeronave cinco de Piracicaba fez 79 lançamentos com o equipamento Bambi Bucket, que tem a capacidade de 545 litros d’água. O helicóptero 18, de Ribeirão Preto fez 82 lançamentos. “As duas equipes fizeram mais de nove horas de voo. Encerramos o dia com apenas alguns pontos isolados de fumaça no meio da mata, que já estava em uma área queimada. Uma leve chuva ajudou no controle do incêndio”, afirmou o sargento.

LEIA MAIS

Na manhã de ontem (09), as equipes dos bombeiros fizeram uma nova avaliação. A aeronave de Ribeirão Preto também já retornou para a sua base. O incêndio ficou concentrado em uma área de difícil acesso e prejudicou a atuação das equipes da força-tarefa que estavam empenhadas no combate ao fogo. A região de vegetação também dificulta o acesso da aeronave para os lançamentos com o Bambi Bucket, pois segundo o sargento, a água chega muito fraca no chão e dificulta contenção do incêndio.

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − seis =