Incêndio no bairro Paulista mata animal de estimação

Fato mobilizou dois caminhões do Corpo de Bombeiros, uma viatura e também uma ambulância de apoio. (Foto: Amanda Vieira / JP)

Um incêndio atingiu uma casa no bairro Paulista no fim da tarde de ontem (25). O Corpo de Bombeiros foi acionado por frequentadores de uma academia ao lado do local, que perceberam a situação pelo cheiro de queimado. A moradora não estava em casa, mas seu gato de estimação não resistiu à fumaça e veio a óbito.

De acordo com Erick Dias Fernandes, tenente do Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou à residência, na rua da Palma, a porta teve que ser arrombada para acesso dos bombeiros. Dois caminhões, uma viatura e também uma ambulância de apoio foram encaminhadas ao local. As chamas atingiram apenas um cômodo frontal da casa, as quais foram contidas rapidamente.

O gato de estimação da moradora foi encontrado em outro cômodo, já sem vida, embaixo de cobertas, onde provavelmente tentou se abrigar da fumaça e acabou sendo asfixiado. Os bombeiros tentaram reanimar o felino, mas sem sucesso.

Pessoas que passavam pelo local afirmaram que a proprietária do animal, ao chegar em casa e ver o ocorrido, estava muito aflita pelo fato e também por conta da perda do bicho de estimação. Vizinhos suspeitam que a causa do incêndio teria sido um telefone celular que a dona da casa deixou carregando na tomada ao sair para trabalhar. O tenente Erick disse não ser possível, ainda, precisar a causa das chamas.

Mariana Requena
[email protected]