Incêndio no píer da rua do Porto pode ter sido provocado

Fogo, segundo a administração, ocorreu durante a madrugada de ontem e não deixou feridos

A Prefeitura de Piracicaba registrou ontem Boletim de Ocorrência para apuração do incêndio que danificou o píer municipal, na avenida Beira Rio, ponto de onde sai o passeio de barco pelo Rio Piracicaba. O incêndio, segundo a administração, ocorreu na madrugada de ontem e não deixou feridos. De acordo com a diretora de Turismo de Piracicaba, Rose Massarutto, toda a estrutura foi comprometida, tanto a parte de madeira quanto a de ferro.

A prefeitura informou que vegetação no entorno do píer não foi atingida pelas chamas. Segundo a diretora, a Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico da Guarda Civil), vai trabalhar na análise das imagens gravadas naquele trecho durante a madrugada, no intuito de identificar alguma movimentação suspeita que possa ser relacionada ao início do incêndio. A Diretoria de Turismo, área ligada à Semdetur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), informou que já foi solicitada a presença de um representante da empresa que construiu o pier para avaliar o grau de comprometimento da estrutura para, assim, realizar a reconstrução o mais rápido possível.

IMAGENS O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) esteve ontem no local. Ele disse que teve acesso às imagens das câmeras e é possível ver, às 2h14 um homem a pé, usando capuz e calças escuras passando pelo local. Às 2h32 o mesmo homem passa de volta no local, desta vez usando uma bicicleta vermelha. Ele para, observa e depois sobe a rua Rangel Pestana. “Em minha opinião há dois fatos a serem analisados: o político, que vai contra a administração e desmoralização da Guarda Civil e o pessoal, de quem usa o sistema do píer”, avaliou. O Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência do incêndio, foi questionado ontem, sobre a possibilidade de o fogo ter sido intencional, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno da instituição.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

seis + 2 =