Indivíduo é preso em flagrante pela GCM furtando cabeamento de cobre, em Piracicaba

Foto: GCM / Exclusivo JP

Um desempregado de 40 anos de idade foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (27), no bairro da Vila Rezende, por crime de furto qualificado contra a Prefeitura de Piracicaba. Na ocasião, ele foi flagrado furtando cabeamento de cobre da via pública.

A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada à Ponte do Mirante, na avenida Barão de Serra Negra, para atender uma ocorrência de furto em andamento, visto que um indivíduo teria sido flagrado no crime por câmeras do Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico da cidade de Piracicaba).

Assim que os guardas municipais chegaram no local, por volta da 01h desta quinta-feira (27), flagraram imediatamente o indivíduo puxando o cabeamento de cobre pela via pública.

Assim que o indivíduo avistou a viatura da GCM, ele ainda tentou fugir a pé do local, porém acabou alcançado e detido.

Ele foi identificado como sendo C.R.B, um desempregado de 40 anos de idade. De maneira informal, ele confessou à corporação que havia sido pago para realizar o furto, porém se negou a fornecer maiores detalhes acerca do ocorrido ou de quem o havia contratado para o serviço.

Ainda no local do crime, os guardas encontraram com o indivíduo uma mochila de cor azul, um alicate de corte da marca Irwin, uma faca Tramontina de gume serrilhado, além de dois cabos de cobre com capa de cor preta, de diâmetro não especificado, sendo que cada um dos pedaços mede cerca de 20 metros.

No local, a Guarda Civil Municipal constatou, ainda, que o indivíduo chegou a quebrar algumas tampas da via pública para poder realizar o furto.

Os objetos encontrados com o desemprego foram apreendidos e apresentados no 4º Distrito Policial do município, onde ficaram apreendidos. Como houve destruição de obstáculo para a realização do furto, o serviço de perícia também precisou ser requisitado no local.

As filmagens das câmeras de monitoramento do Cemel não foram apresentadas no distrito policial, contudo poderão ser solicitadas em caso de eventual necessidade.

No distrito policial, o delegado Mario Bortoleto Torina tomou ciência do ocorrido, ratificou a prisão em flagrante e registrou o caso às 02h56 desta quinta-feira (27). O indivíduo de 40 anos permanecerá preso e responderá por crime de furto qualificado, conforme especifica o artigo 155 do Código Penal.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 + 16 =