Indivíduo rouba mulher em Piracicaba, mas é imobilizado por populares até chegada da PM

Foto: Divulgação

Um operador de máquinas de 25 anos, natural do município de Palmares (PE), foi preso pela Polícia Militar após roubar uma mulher de 21 anos no ponto de ônibus da avenida Conde do Pinhal, no bairro Areião, em Piracicaba (SP). Durante a fuga, ele chegou a ser capturado e imobilizado por populares.

A vítima de 21 anos contou que estava parada no ponto de ônibus da avenida Conde do Pinhal, a caminho da igreja, por volta das 07h40 do último domingo (23), momento em que um indivíduo se aproximou dela e, fazendo menção de estar armado, anunciou o assalto. O indivíduo tentou se apoderar da bolsa da vítima para fugir, contudo ela segurou a bolsa próximo ao seu corpo ao perceber que ele não possuía nenhuma arma de fogo. Assim que a alça estourou, o indivíduo fugiu levando consigo a bolsa da vítima com todos os seus pertences.

Após o roubo, a vítima começou a gritar e pedir por ajuda. Foi aí que um mecânico de 29 anos, que passava pela rua, decidiu correr atrás do assaltante, detendo o indivíduo alguns metros à frente.

O mecânico relatou à Polícia Civil que estava indo ao clube de carro com sua família, por volta das 07h40, quando flagrou a mulher no meio da rua gritando desesperada. Logo à frente, ele percebeu um indivíduo correndo com uma bolsa preta nas mãos. Como estava de carro, ele parou o veículo próximo ao assaltante e conseguiu detê-lo, imobilizando-o. Nesse meio tempo, outros populares se juntaram ao mecânico com o objetivo de ajudá-lo a imobilizar o assaltante. Na sequência, uma mulher acionou de imediato a Polícia Militar.

A Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina quando foi acionada à avenida Conde do Pinhal para atender a ocorrência. Assim que os policiais chegaram no local, encontraram os transeuntes imobilizando o indivíduo no chão.

Diante dos fatos, o criminoso de 25 anos recebeu voz de prisão em flagrante delito e acabou conduzido ao 4º Distrito Policial do município, onde a ocorrência foi registrada. Na delegacia, a vítima reconheceu o indivíduo como sendo o autor do roubo contra ela, mediante ameaça e simulação de posse de arma de fogo. A bolsa da vítima, com carteira e demais pertences, foi restituída a ela.

No 4º Distrito Policial, o delegado Alex Williams Adami tomou ciência do ocorrido e registrou o caso como crime de roubo, conforme especificado no artigo 157 do Código Penal. Após a apresentação da ocorrência, o indivíduo ficou preso.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 − doze =