Infância é tema de material dirigido aos pais e profissionais da área

Foto: Divulgação

Criançada só pensa em brincar. Mas é brincando que elas aprendem. No fim de maio foi comemorado a Semana Mundial do Brincar, e o Sesc (Serviço Social do Comércio) preparou um material relevante para os que trabalham com pedagogia infantil e também para os pais e tutores entreterem os pequenos em casa ou em outros espaços. A proposta é valorizar o brincar de casinha, a casa e as tradições de brincadeiras, cantigas e jogos lúdicos passados de geração em geração. O Marco Legal da Primeira Infância foi sancionado em 8 de março de 2016.

Sob o tema ´Jogos para reunir a família´, o conteúdo tem por objetivo amenizar o sentimento de estresse e ansiedade causado pelo distanciamento social por conta da pandemia. As dicas incluem jogos como Cinco Marias (com saquinhos de arroz) e Quem Sou Eu, uma dinâmica de perguntas e respostas para descobrir um personagem escrito em um pedaço de papel.

Para os profissionais da área, tem um texto das educadoras Fabiana Torres Lorenzeti e Maria Luísa Giacomini. Elas colocam em discussão o ´Onde mora o brincar?´ e questionam os adultos lembrando o desafio que o ser criança impõem no inaugurar de ideias.

ACESSE
encurtador.com.br/rxOT1

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez + 4 =