Ingressos para o concerto da Sinfônica com o pianista Budu começam a ser distribuídos

Foto: Rodrigo Alves

Maestro alemão Knut Andreas é quem comanda a batuta

A Orquestra Sinfônica de Piracicaba se apresenta gratuitamente neste sábado (30) às 16h e 19h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. O concerto contará com a presença do pianista Cristian Budu, paulista aclamado internacionalmente pela crítica especializada, que interpretará o “Concerto para piano nº 2”, de Sergei Rachmaninov. Os ingressos começam a ser distribuídos hoje (27) no site: megabilheteria.com.

Sob a regência do maestro alemão Knut Andreas, Budu se apresentará como solista na peça “Concerto para piano nº 2 em dó menor, Op. 18”, conhecida desde 1901 e um dos repertórios mais populares com o piano em orquestra. O espetáculo também ganha a canção “All By Myself”, gravada por Sheryl Crow e Celine Dion.

Com o tema da apresentação popularizado no filme “O Pecado Mora ao Lado” (1956), dirigido por Billy Wilder e estrelado por Marilyn Monroe, a OSP ainda traz “Fanfarra para o Homem Comum”, abertura mais popular do compositor norte-americano Aaron Copland. A composição “Sinfonia nº 9” do russo Dmitri Schostakowitsch também está inclusa.

Realizados por meio da Lei de Incentivo à Cultura, os concertos têm o patrocínio ouro do Atacadão, prata da Caterpillar e Hyundai e o bronze da CNH Industrial. O evento recebe apoio da Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural), Mega Bilheteria, Empem, Jornal de Piracicaba, Rádio Educativa FM, Rádio Jovem Pan Piracicaba, Rádio Pop e Parlare Marketing Cultural.

Na entrada das sessões, a OSP incentiva a doação de 1 quilo de alimento, em prol da Casa de Amparo aos Idosos Cantinhos da Vovó Sônia.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

8 − sete =