Ingressos para o GP do Brasil de Fórmula 1 começam a ser vendidos nesta sexta

Visão aérea do Autódromo Internacional de Interlagos - Crédito foto: Agência Estado

A organização do GP do Brasil de Fórmula 1 anunciou que os ingressos estarão disponíveis ao público nesta sexta, dia 18. A expectativa é reunir em média 40 mil pessoas em cada um dos dias 5 e 6 de novembro, durante os treinos livres e a sessão classificatória e no domingo, dia 7, na prova que terá início às 14h, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

A ideia dos organizadores é de que o GP do Brasil seja o primeiro grande evento esportivo na capital de São Paulo com a presença de expectadores desde o mês de março de 2020, quando teve início a pandemia de Covid-19. O promotor de eventos, Alan Adler, acredita que o evento será um sucesso devido ao avanço do plano de vacinação adotado pelo governo do estado de São Paulo.

Os ingressos começam a ser disponibilizados nesta sexta, às 19h, para cadastro de interesse ao lote de bilhetes, que serão vendidos a partir da próxima terça, dia 22. No dia 25, os ingressos restantes ficarão disponíveis no site oficial da prova no Brasil. O cadastro e a compra de ingressos devem ser feitos exclusivamente no site do evento: f1saopaulo.com.br.

O torcedor que adquirir os ingressos para qualquer um dos três dias do GP Brasil deve apresentar um documento para comprovar a aplicação das duas doses da vacina contra a Covid-19.

De acordo com Alan Adler, a Fórmula 1 será um evento que vai simbolizar a retomada dos grandes acontecimentos esportivos no Brasil. “Não tem porque não ser. É um setor que tem demonstrado ao redor do mundo que tem toda a condição de operar com segurança.” – disse o promotor da corrida.

O GP Brasil de Fórmula 1 está sob novo contrato para que o evento prossiga na capital paulista até o ano de 2025. A prefeitura de São Paulo vai pagar R$ 100 milhões para a empresa MC Brazil Motorsport Holding Ltda, que foi contratada com o objetivo de promover os eventos em território brasileiro.

Caso o GP Brasil não possa ser realizado por motivos de saúde pública, a Liberty Media, grupo que controla os eventos da principal categoria de automobilismo mundial poderá transferir o GP para países como os Estados Unidos ou Catar.   

Detalhes do evento

Evento: GP de São Paulo de Fórmula 1 de 2021

Modalidade: automobilismo

Data: 07/11/2021, às 14h (domingo)

Local: Autódromo Internacional de Interlagos

Localidade: São Paulo – Zona Sul

Mais informações: http://f1saopaulo.com.br

Programação do GP do Brasil de Fórmula 1:

Sexta-feira, 5 de novembro de 2021
1º treino livre – das 11h30 às 12h30;
2º treino livre – das 15h às 16h. 

Sábado, 6 de novembro de 2021
3º treino livre – das 12h às 13h;
sessão classificatória – das 15h às 16h.

Domingo, 7 de novembro de 2021
GP Brasil de Fórmula 1 – a partir das 14h (71 voltas)

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × 5 =