A partir de hoje pode ser solicitada redução da taxa de inscrição. /Foto: Amanda Vieira/JP.

A partir desta quinta-feira (19) os interessados em ingressar em cursos técnicos, tecnológicos e ensino médio integrado ao técnico que precisem de redução da taxa de inscrição para os processos seletivos das Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades Tecnológicas) do Centro Paula Souza podem solicitar o benefício pelos sites vestibulinhoetec.com.br e vestibularfatec.com.br, respectivamente, até às 15h da próxima segunda-feira (23).

O período para inscrição para Etecs começa na terça- -feira (24) e termina às 15h do dia 14 de dezembro. Para Fatecs, inicia na quarta-feira (25) e finaliza às 15h do dia 15 de dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo mesmo site da solicitação de redução da taxa.

Assim como ocorreu a seleção para o segundo semestre deste ano, os participantes serão avaliados por meio do histórico escolar. Desta forma, não haverá prova presencial ou online. De acordo com o Centro Paula Souza, isso ocorro como forma de prevenir aglomerações e consequente infecção pelo novo coronavírus entre os concorrentes.

Para os alunos desejam ingressar nas Etecs, em 1 de dezembro será divulgada a lista com resultado do pedido da redução da taxa de inscrição. Em 31 de dezembro, a lista preliminar com as inscrições deferidas e indeferidas. Entre 4 e 5 de janeiro, será o período de recurso.

Em 19 de janeiro será divulgada a lista de classificação geral e convocação para envio dos documentos da matrícula. Entre os dias 20 e 21 os alunos da primeira chamada devem fazer a matrícula nas Etecs. Em 29 de janeiro será divulgada a segunda lista para as vagas que ainda não foram preenchidas.

Para as Fatec, a lista com o resultado dos pedidos de redução da taxa também será divulgada em 1 de dezembro. Já as demais datas diferem das Etecs. A divulgação da lista preliminar das inscrições deferidas e indeferidas será em 30 de dezembro. O prazo para recurso será entre 4 e 5 de janeiro.

Em 20 de janeiro, a primeira lista dos classificados. Entre os dias 21 e 22 os alunos devem enviar os documentos de matrícula e entre 28 e 29, será o período de matrícula para os classificados na primeira chamada. Em 1 de fevereiro o Centro divulgará a segunda lista de classificação.

Andressa Mota
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − três =