Corrida reúne as distâncias de 3, 5, 10, 15, 21 e 42 km (Foto: Divulgação/Pernas Caipiras)

Foi lançada no começo da semana, a Corrida Pernas Caipiras, evento virtual que promove a conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência. A prova, que é organizada pela Chelso Sports e realizada pelo projeto Pernas Caipiras, reúne as distâncias de 3 km, 5 km, 10 km, 15 km, 21 km e 42 km. A modalidade virtual se deve à pandemia da covid-19. As atividades presenciais estão suspensas desde o mês de março, quando o isolamento social entrou em vigor.

A Corrida Pernas Caipiras integra o calendário de provas virtuais da Chelso Sports. Na modalidade, os participantes podem correr onde e quando quiserem, seguindo os protocolos de segurança para se prevenir. Os percursos podem ser realizados em casa, numa esteira ou então na rua. Os atletas terão de utilizar um relógio com GPS ou aplicativos de celular que contabilizem o tempo e a distância, que deve ser equivalente à registrada no ato da inscrição. A organização também aceita fotos de monitores de esteira.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Chelso. No total, são quatro opções de kit que podem ser adquiridos: Amigo (somente medalha), Caipira (incluindo medalha e camiseta), Sonho (medalha, camiseta e bandana) e Coração (medalha, camiseta, bandana e mala). Os materiais podem ser retirados na loja Runfor (Avenida Jane Conceição, 816, bairro Paulista, Piracicaba), nos horários comerciais estabelecidos pela Prefeitura de Piracicaba, devido à pandemia.

O projeto Pernas Caipiras foi criado pelo assistente administrativo Edmilson Reame, conhecido no cenário esportivo por correr acompanhado da cadela Luna. A iniciativa permite que pessoas com deficiência participem de corridas de rua em um triciclo empurrado por um corredor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis + 19 =