Inscrições para o Coral Canto Alegre vão até dia 18

Atividades aconteceram remotamente em 2020. Foto: Divulgação

Atividades da quarta temporada têm início no dia 20; participação acima de 15 anos

Inscrições para a quarta temporada do Coral Canto Alegre seguem até dia 18 de outubro. As atividades do grupo começam no dia 20 de outubro e vão até março de 2022, com aulas semanais às quartas-feiras, das 19h às 20h15, no Centro Comunitário Monte Alegre. Pessoas a partir de 15 anos de idade podem se inscrever pelo e-mail [email protected] gmail.com, com as informações: nome completo, data de nascimento e telefone para contato.

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. O Coral tem regência da musicista Tania Pacca Perticarrari, em parceria com a pianista Francine Rigitano, e patrocínio da empresa Oji Papéis Especiais de Piracicaba, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Para participar, não é preciso saber cantar. O objetivo das atividades é promover o contato com a linguagem musical e com o desenvolvimento pessoal por meio de exercícios rítmicos, corporais e outros.

“O canto-coral é uma construção coletiva e uma forma de autoconhecimento”, afirma Tania, que também coordena o Teia Vocal, programa que proporciona música como ferramenta para o desenvolvimento. A regente destaca a importância do retorno presencial como uma alternativa até mesmo terapêutica para quem, por quase dois anos, se manteve restrito em isolamento social.

Na temporada anterior, iniciada em outubro de 2020, em meio à pandemia, as aulas ocorreram virtualmente. “A experiência virtual que tivemos foi muito positiva, mas a presencial é insuperável. O canto em grupo auxilia no bem-estar e desenvolvimento humano, em aprendizados como compartilhar, ouvir, interagir, vencer medos, timidez, estar juntos”, disse a regente.

Neste ano, devido ao aumento da vacinação, o projeto retomará as aulas presenciais e seguirá as medidas sanitárias necessárias, como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e apresentação do comprovante de vacinação – condição essencial para integrar o grupo.

Letícia Santin

[email protected]

Leia mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 + nove =