Instalada em Piracicaba, Hyundai bate recorde de produção em 2019

Segunda edição da campanha “Ticket Drive Hyundai”, que vai sortear, desta vez, dois HB20 Sport e um Creta Prestige (Crédito: Divulgação)

A Hyundai Motor Brasil bateu recorde de produção em 2019, com 203.868 veículos HB20 e Creta montados. Desde o início das atividades no Parque Automotivo de Piracicaba, em setembro de 2012, a fábrica já produziu 1.290.504 veículos. Os dados são da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Com 10 fábricas no mundo, o polo de Piracicaba, que teve investimento de US$ 700 milhões, é o único a produzir o modelo HB20. Em 2016, com um investimento de mais US$ 130 milhões na mesma planta, o grupo sul-coreano deu início, também, à produção do arrojado SUV Hyundai Creta. Ainda em 2016, a montadora iniciou as exportações para países da América Latina. O primeiro país a receber o HB20 foi o Paraguai.

EMPREGOS
Em seu site, a Hyundai Motor Brasil informa que iniciou oficialmente suas obras em Piracicaba em 25 de fevereiro de 2011. Ocupa uma área total de 1.390.00m², sendo 130.600m² de área construída. Na área da fábrica também ficam o primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor Group no hemisfério sul, três fornecedores: Hyundai Steel, Hyundai Mobis e Hyundai Dymos, além de uma pista de testes de 3 quilômetros de extensão onde 100% dos carros produzidos são testados.

Segundo a empresa, Piracicaba foi escolhida por oferecer mão-de-obra de qualidade, boa infraestrutura e um parque de fornecedores locais já instalados e de elevada competência técnica. Além da montadora, fornecedores sul-coreanos também se instalaram na cidade formando um polo automotivo que gera cerca de 5.000 empregos diretos e 20 mil empregos indiretos.

TEST DRIVE
Começou na segunda-feira (10), a segunda edição da campanha “Ticket Drive Hyundai”, que vai sortear, desta vez, dois HB20 Sport e um Creta Prestige. Para participar, basta se cadastrar no site www.promocaohyundai.com.br e agendar e realizar um test-drive em uma das concessionárias da marca. No ato da inscrição, os participantes já recebem, a sua escolha, um ingresso de cinema, um vale-streaming ou uma assinatura de aplicativo de entretenimento.

A participação na promoção é limitada a uma única vez por pessoa, o que corresponde a um número da sorte para concorrer a um dos carros no sorteio. Se, depois do test-drive, o participante adquirir um HB20 ou Creta, leva mais três números da sorte. Caso o modelo comprado seja o HB20 Sense, o cliente recebe outros três números, aumentando suas chances de ganhar. Cadastrados no programa de fidelidade Hyundai Sempre também têm direito a um número extra.

“O test-drive e a visita à loja são fatores fundamentais no processo de decisão de compra, pois é quando o consumidor conhece melhor nossos produtos e serviços. A Hyundai valoriza essa experiência e oferece benefícios imediatos, como é o caso do ingresso de cinema logo após o test-drive”, afirma Jan Telecki, gerente geral de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

Da Redação