Instituto de história da cidade lança revista em evento aberto amanhã

Foto: Alessandro Maschio/JP

O encontro será no Museu Prudente de Moraes, às 19h; capa traz a Dedini

O IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba) lança nesta amanhã (quinta-feira) a sua revista de número 26 em evento no Museu Prudente de Moraes, Centro. O lançamento da revista acontece às 19h no anfiteatro do museu. A capa traz o artigo ‘100 Anos do Grupo Dedini’ e contempla o período de 2020 e 2021 – haverá distribuição gratuita de exemplares. “O evento encerra com chave de ouro a agenda de publicações do IHGP deste ano. Muitos contratempos ocorreram neste período devido à pandemia de covid-19. Mas, tivemos o privilégio imenso de sobreviver ao drama sanitário, o que temos muito a agradecer. Com a perseverança dos nossos associados e colaboradores, chegamos então a este resultado”, afirma o presidente da entidade, Pedro Vicente Ometto Maurano.

A 26ª Revista do IHGP conta com artigos de diversos colaboradores: Pedro Vicente Ometto Maurano, Marly Therezinha Germano Perecin, Carolina Martin, Palmiro Romani, Joceli de Fátima Cerqueira Lazier, Waldemar Romano, Armando Alexandre dos Santos, Carlos Alberto da Silveira Isoldi Filho, Ivana Maria França de Negri, Marcelo Bandeira, Sara Rodrigues, Adolpho Queiroz, Cecílio Elias Neto, Helder Prado e Aracy Duarte Ferrari. O texto da capa foi escrito pelas jornalistas Flávia Paschoal e Marisa Massiarelli Setto.

A publicação tem a proposta de ser abrangente, abordando diversas temáticas referentes à história de Piracicaba quanto aos aspectos econômico, social, cultural, educacional, político e de memória. “Esta é a missão do IHGP: estimular nossos intelectuais e pesquisadores para que mantenham viva a história da cidade. Com empenho, temos sustentado essa chama acesa expressa por mais uma bela revista”, explica o presidente do instituto.

A obra é apresentada pela ex-presidente do IHGP, Valdiza Maria Capranico, porque a edição de 2020 não pôde ser lançada devido à pandemia do novo coronavírus.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + 12 =