Cartilha do IPM será virtual e será lançada em breve (Foto: Divulgação)

Após 16 anos de atividades voltadas para o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes, o Instituto Passe de Mágica, associação sem fins lucrativos fundada em 2004 pela medalhista olímpica e campeã mundial de basquete, Magic Paula, irá compartilhar o conhecimento adquirido ao longo de quase duas décadas de trabalho. A cartilha digital ‘Metodologia Passe de Mágica’, que detalha estratégias e procedimentos utilizados, será disponibilizada para download gratuito no site.

A data do lançamento da cartilha será divulgada em breve nas redes sociais da instituição. O objetivo é disseminar o conhecimento como forma de legado para o futuro. “Em nossa trajetória, nós sempre prezamos por compartilhar o aprendizado, inclusive promovendo eventos e reunindo diversas instituições para trocar experiências. Isso é algo que sempre nos motivou. O motivo para criar a cartilha é esse. As atividades práticas serão encerradas, mas queremos deixar a construção desses 16 anos da metodologia do IPM como legado. Isso poderá gerar aprendizado para outras pessoas que atuam na área. Vamos mostrar o desenvolvimento do que fizemos, como agimos”, afirmou Magic Paula.

Na avaliação do diretor executivo do Instituto Passe de Mágica, Ismar Barbosa, a transmissão de conhecimento sempre esteve ligado ao DNA da entidade, tanto no atendimento direto realizado aos educandos, quanto nas capacitações realizadas no Brasil e no exterior. “Durante os mais de 15 anos de atuação, foram acumuladas experiências que enriqueceram uma metodologia de trabalho que hoje é característica fundamental de nossa entidade. A pedido da diretora presidente e fundadora do instituto, Magic Paula, foi produzido um documento para registrar essa metodologia e nossas experiências, com a intenção de contribuir com outras entidades que também possuem o foco no desenvolvimento humano por meio do esporte. Esperamos que aproveitem”, disse Ismar.

“Vamos deixar uma marca, não tenho dúvidas disso. Foi essa convicção que nos levou a disseminar todo o nosso aprendizado. A necessidade de que mais pessoas bebessem desta fonte de conhecimento sempre esteve no nosso DNA. Sentimos essa responsabilidade da mesma forma como sentimos o amor das crianças pelo brincar, pelos educadores, pelo espaço, pelo que representava. Isso me deixa realizada, com a sensação de missão cumprida”, complementou Magic Paula. O encerramento do atual projeto está previsto para o mês
de dezembro.

1 COMENTÁRIO

  1. É com muito prazer ter em mãos algo de melhor que vc Paula construiu para o bem do basquete. Com as bençãos de Deus num passe de mágica vc poderá mostrar ao mundo o carinho que teve com esse ser chamado ” criança”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × quatro =