Interact Club realiza projeto de leitura com o CAPs

Espaço oferece incentivo à leitura, além de ser um local agradável. (Foto: Divulgação)

O Interact Club de Piracicaba Luiz de Queiroz realizou a entrega de dois ambientes de leitura para o Caps-i (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil). O projeto teve como objetivo principal oferecer possibilidades para que a equipe multiprofissional do serviço de saúde mental de Piracicaba ofereça novas modalidades de atendimento à população através da leitura.

O projeto visa despertar o interesse para a prática de leitura e de atividades pedagógicas num ambiente agradável sendo que os espaços e os livros poderão ser utilizados também durante a espera para o atendimento, tanto das 934 crianças e jovens atendidos, quanto dos acompanhantes.

Também se levou em consideração a situação da pandemia da covid-19 e a priorização de atividades ao ar livre criando a possibilidade de realização de atividades em parque próximo ao local.

Foram montados dois ambientes, um interno e um externo, com as geladotecas, puffs, cadeiras, tapetes e tenda. Foram arrecadados em doação 646 livros infantojuvenil e 16 DVDs que estarão à disposição das crianças, jovens e familiares.

Foram usadas geladeiras sem condições de utilização, retirado o gás e os motores adequadamente, para servirem como biblioteca. Elas foram adesivadas com motivos bem coloridos, uma de praia e a outra de quebra-cabeça. “Os espaços foram compostos com muita cor e harmonia, tudo foi feito pelos jovens do Interact para proporcionar um ambiente gradável para quem está passando por problemas psicológicos, principalmente neste momento de pandemia”, afirma Thalita Benetello, rotariana, coordenadora do Interact Luiz de Queiroz.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quinze + cinco =