Inverno pede bebidas ‘quentes’ e que sejam de fácil preparo

Foto: Divulgação

Para maiores de 18 anos: saiba montar três receitas simples e saborosas de bebidas a base de saquê

O Brasil está tendo um dos mais rigorosos invernos já registrados. Não somente Piracicaba, mas todo o sudeste e sul do país estão tendo noites com temperaturas com médias de 8ºC. Para se proteger do frio o melhor é ficar em casa com roupas quentes, cobertas e o principal de uma noite típica de inverno: uma bebida calorosa.
Mas vamos sair do clássico chá, café e chocolate quente. Como o frio está semelhante ao frio do hemisfério norte, a dica é fazer como os russos e japoneses: consumir uma dose moderada de álcool. As três receitas de hoje terão como base uma bebida tradicionalmente japonesa feita pela fermentação do arroz: o Saquê. São drinques fáceis de prepararevão, sem dúvida, ajudar
a manter seu corpo aquecido.

Hot Lemon

INGREDIENTES

30 ml de limão espremido

140ml de sake Azuma Kirin*

1 colher de mel

1 canela em pau

1 rodela de limão siciliano

Gengibre fresco

Modo de preparo

Coloque o suco de limão e o mel no copo. Aqueça o sake, mas cuidado para não ferver. Despeje o sake aquecido no copo e misture até o mel se dissolver. Decore com canela em pau e rodela de limão. Adicione fatias de gengibre a gosto.

Drink Sakente

INGREDIENTES

740 ml de sake Azuma Kirin

150 ml de água

1 maçã verde cortada em cubos

1 maçã vermelha cortada em cubos

150g de açúcar

Canela em pau e cravo-da-índia a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o açúcar, o gengibre, a canela e o cravo a gosto. Quando o açúcar estiver começando a derreter, adicione a água e cozinhe em fogo baixo entre 5 à 10 minutos. Adicione o sake e deixe aquecer, mas cuidado para não ferver. Por fim, adicione a maçã e sirva.

Drink Sakentão

INGREDIENTES

740 ml de sake Azuma Kirin*

150 ml de água

Casca de 2 laranjas (sem medula)

Casa de 1 limão (sem medula)

250g de açúcar

50g de gengibre picado

Canela em pau e cravo-da-índia a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o açúcar, as cascas de laranja e de limão, o gengibre, a canela e o cravo a gosto. Quando o açúcar estiver começando a derreter, adicione água e deixe cozinhar em fogo baixo de 5 a 10 minutos. Adicione o sake e deixe aquecer delicadamente, mas cuidado para não ferver.

Larissa Anunciato
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 + 7 =