IPVA 2022: Cidades da região já receberam R$ 302,88 milhões em janeiro

Foto: Amanda Vieira/JP

A Secretaria da Fazenda e Planejamento fechou o balanço parcial do primeiro ciclo de pagamentos do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2022 em janeiro. Até o dia 21 de janeiro, as cidades que compõem a Delegacia Regional Tributária de Campinas (DRT-05) — incluindo Piracicaba — receberam R$ 302,88 milhões referentes à parcela do imposto que é destinada aos municípios.

Esse recurso é fundamental para a gestão dos serviços públicos no início do ano. No total, 20% do IPVA é destinado ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). O restante do imposto é repartido meio a meio entre Estado e municípios.

Até 21 de janeiro, quando venceu o prazo da última placa (final 0), 507.189 pessoas efetuaram o pagamento do imposto à vista, e outros 126.092 fizeram o pagamento de uma ou mais parcelas com o desconto de 5%.

Os proprietários de veículos devem ficar atentos às datas de vencimento do tributo definidas de acordo com o final de placa. Quem não conseguiu antecipar o pagamento em janeiro, ainda pode aproveitar o desconto de 5% para quitar à vista ou parcelar em cinco vezes, sem multa ou juros, no mês de fevereiro.

Abaixo, a quota-parte destinada a cada cidade da região:

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + três =