Irmãos adolescentes são apreendidos por furto no Pauliceia

Irmãos foram apreendidos (Divulgação/GC)

Dois irmãos de 14 e 16 anos foram apreendidos pela Guarda Civil após serem surpreendidos com peças de tratores furtados de um estabelecimento, no Paulicéia, na segunda-feira (19) à noite. Um primo dos adolescentes que também teria participado da ação criminosa fugiu, mas já foi identificado pela polícia. De acordo a GC, a corporação foi acionada para dar apoio a outro agente que teria flagrado um trio saindo de uma empresa de tratores carregando várias peças de ferro.

A Guarda Civil intensificou o patrulhamento nas imediações e por meio das características informadas sobre os suspeitos, os patrulheiros localizaram os adolescentes. Com eles, nada de ilícito foram encontrados. No entanto, os irmãos teriam confessado que furtaram as peças. Alegaram ainda que o outro suspeito seria seu primo, que era proprietário da mobilete usada por eles.

Os pais dos menores foram avisados sobre o ocorrido, mas eles se negaram a comparecerem ao plantão policial.
O delegado Carlos Vinícius Martins Lopes confirmou que os adolescentes já tinham outros atos infracionais análogo ao tráfico de drogas. Inclusive o adolescente mais velho já ficou internado na Fundação Casa.

Os dois irmãos ficaram apreendidos provisoriamente até serem apresentados à Vara da Infância e Juventude para acompanhamento do caso.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × um =