Guilherme Garré marcou um lindo gol em Limeira Foto: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba volta a campo neste domingo (22), às 15h, para enfrentar o Audax, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, pela quinta rodada da Copa Paulista 2020. Com quatro vitórias em quatro partidas, o Nhô Quim está garantido nas oitavas de final e na liderança do Grupo 3, lutando agora pela liderança geral. O Audax está na terceira posição, com quatro pontos, e luta pela classificação com Primavera e Inter de Limeira, que jogam no mesmo horário, em Indaiatuba.

Antes da partida diante da equipe da Grande São Paulo, o técnico Moisés Egert falou sobre o desempenho do volante Mateus Silva, um dos pilares do Nhô Quim no campeonato. “O Mateus jogou comigo em 2016 e ele chegou ao XV com 31 anos, é um jogador rodado e experiente. Dentro de sua característica ele é um atleta que o primeiro volante de ofício, com marcação forte, estatura boa e a primeira bola forte também”, disse Moisés, ressaltando de como o atleta vem atuando. “Minhas equipes estarão preparadas para todas as situações, principalmente na construção de jogadas, em que é fundamental ter um volante que saiba exercer essa função com e sem a bola. Saiba o posicionamento e tenha a tranquilidade para ditar o ritmo do jogo”, completou.

Egert também falou do entrosamento quem Mateus vem tendo com o outro volante da equipe, Gustavo Hebling, tornando o XV muito forte nesta parte do campo. “Ele vem se adaptando ao XV, além do time estar evoluindo coletivamente, já que não só ele, mas todo o time, vem se conhecendo cada vez mais. O entrosamento com o Gustavo tem sido importante, já que tem sido um dos nossos pontos fortes, que é essa construção de jogadas que começa na parte de trás do campo”, detalhou.

Para a partida deste domingo, ele também falou do desfalque de Muriel, expulso diante da Inter de Limeira e de seu possível substituto, já que Renan Dutra, o outro zagueiro, foi infectado pela covid-19. “Vamos ver a resposta física dos atletas após essa maratona de jogos, para ver quem estará inteiro para jogar domingo. Dutra já deve voltar, estamos esperando o resultado dos testes.

Também temos os atletas base, como o Felipe, Kauan e João Maistro”, concluiu.
O último jogo entre Osasco Audax e XV de Piracicaba em Osasco foi pelo Campeonato Paulista Série A1 de 2015, que terminou com vitória do Nhô Quim por 1 a 0, gol de Paulinho (atualmente no Hammarby, da Suécia). Com esse resultado o Alvinegro Piracicabano fugiu do rebaixamento naquela temporada e se classificou para as quartas de final na partida seguinte, após empatar com o Corinthians. Depois foram três jogos em Piracicaba, com duas vitórias do XV (incluindo o jogo da semana passada) e um empate.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × um =