Conversando há duas semanas com meu amigo Allan Hecktor, um grande professor de Yoga aqui de Piracicaba, ele me disse a seguinte frase: “A medida que você se organiza internamente, o mundo a sua volta se organiza também!” Eu, durante todos estes anos, tenho ajudado meus alunos por meio dos treinos a saírem dos rótulos que eles mesmos se colocam, ou que colocam neles! E isso é comum, meu caro leitor!

Quando alguém te coloca um rótulo, se você não tem uma base muito boa da psicologia com a realização de sessões de terapia, você acaba acreditando que isso seja verdade e isso acaba virando uma crença, porém para mudar isso, você terá de fazer um esforço enorme!

Quer um exemplo? Rogério é distraído! Vivi anos de minha vida com pessoas falando isso. No entanto, apesar de ter consciência que em alguns momentos sou assim, minha qualidades superam este rótulo.

Mas o que mais ouço dos que procuram realizar uma atividade física é: “Eu não consigo perder peso; eu não me imagino correndo 5k, e nunca uma maratona; não consigo me manter nos exercícios e por ai vai!.

Quero te falar uma coisa: a escritora Carol Dweck em seu livro “Mindset – A nova Psicologia do Sucesso” fala que quando você faz isso, seu cérebro procura situações que apoiam esse pensamento e essa postura…. e, desta forma, você aos poucos vai acreditando nesta condição, muitas vezes sem ter consciência.

A grande verdade é que você é responsável por estes rótulos que colocam ou que você se coloca.

A boa notícia é que você pode abandoná-los a qualquer momento. Mas é preciso ajuda! Eu nunca liguei para estes rótulos, pois a maioria das pessoas que as colocam, gosta de falar mal dos outros – e vemos muitas por aí -, ou nunca fez coisas que já fiz, ou ainda não consegue ver as potencialidades e qualidades dos outros, colocando-se sempre como vítima e direcionando a culpa nos outros. Você com certeza deve conhecer pessoas assim!

Por isso, até este momento, talvez, você seja assim e use isso quando não acredita que pode! Mas você pode, independente do seu rótulo!

Independente do seu desejo relacionado à atividade física, procure sempre a orientação de alguém para te ajudar. A atividade física nesta pandemia foi uma das grandes responsáveis por fazer com que as pessoas fossem saudáveis e longe de rótulos. Mexa-se Mais e Viva Mais!

Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + seis =