Jennyfer Parinos se prepara para seletiva paralímpica

Com a pandemia, Jennyfer ganhou mais tempo para treinar (Foto: Fran TT Training Center)

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão), que seriam disputados neste ano, assim como suas seletivas, foram adiados para 2021 em razão da pandemia de covid-19. Mesmo sem a oportunidade de brilhar no Oriente neste ano, diversos atletas ganharam mais tempo para se prepararem para os Jogos, como a mesatenista Jennyfer Marques Parinos, que é uma das atletas da equipe de tênis de mesa da Fran TT Training Center e da seleção brasileira paralímpica andantes.

Natural de Santos, no litoral paulista, a mesatenista viveu e treinou em Piracicaba por vários anos, antes de seguir para a capital, onde integra o selecionado brasileiro, no Centro Paralímpico da Rodovia Imigrantes. Após o período crítico da pandemia da Covid-19, a atleta voltou à rotina de treinamentos com a seleção brasileira.

Jennyfer falou sobre a rotina de treinos durante a pandemia, ressaltando que os cuidados com a higiene foram reforçados “Os treinamentos aqui no Centro Paralímpico retornaram há pouco tempo, respeitando os protocolos de higiene e segurança para que seja possível o desenvolvimento das atividades físicas. Até o momento, tudo corre bem, sem deixar de lado os cuidados necessários com a pandemia”, disse a mesatenista.

Treinando da capital, a atleta falou sobre o passo a passo necessário para ser uma das mesatenistas brasileiras no Japão. “Primeiro, é preciso seguir firme com os treinamentos, aqui em São Paulo, até o mês de abril de 2021, quando viajo a Eslovênia para disputar a seletiva mundial. A campeã do torneio conquista a vaga para Tóquio”, disse Jennyfer, ressaltando que o adiamento dos Jogos foi positivo. “O adiamento dos Jogos Paralímpicos vieram em boa hora, pois ficamos muito tempo sem treinar, e em períodos diferentes da pandemia em cada país. Com os jogos sendo disputados em 2021, vamos ter o tempo suficiente para igualar a preparação com os atletas de outros países”, completou.

Por fim, Jennyfer falou sobre sua relação com Piracicaba na qual treinou em alto rendimento durante muitos anos. “Sou apaixonada pela cidade que me acolheu com carinho nos anos em que estive treinando no Centro de Treinamento da Fran TT. Espero que ao retornar com as competições nacionais eu possa trazer muitos títulos ao município e ao clube que têm o meu carinho e o meu respeito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito − 17 =